sábado, 25 de abril de 2015

VEJA, ORE & TOME UMA DECISÃO

Olá, pessoal! Segue um texto para reflexão. :)



Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos. E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos. E me disse: Filho do homem porventura viverá estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes. Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor. Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso. E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito. E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo. Ezequiel 37:1-10

Hoje quero falar sobre alguns passos a serem tomados antes de se tomar uma decisões, diversas vezes durante a vida nós deparamos com momentos que trazem um pouco ou até total confusão, desgaste, indignação e desanimados. Encontramo-nos em meio a situações difíceis e a momentos em que o a vontade de desistir ou de se revoltar toma conta. Porém temos que lembrar que o nosso Deus é Senhor e Poderoso, e se Ele quiser pode trazer vida até os ossos secos. Segue alguns passos para que em momentos assim, possamos tomar a decisão correta.

VEJA: (...) do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos. E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos (...). Normalmente nessas situações que nós deixam tristes, sempre há um problemas ou uma necessidade que está gerando esse incomodo, ou trazendo somente indignação. Porém ficar triste ou revoltado com uma situação não irá fazer ela se resolver automaticamente. A primeira coisa que temos que fazer é observar, ver a situação, olhar atentamente para o que realmente está acontecendo. E assim como Ezequiel fez, olhar o problema ou a necessidade do ponto de vista Dele, pois assim você poderá ver o que realmente está acontecendo.

ORE: (...)E me disse: Filho do homem porventura viverá estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes. Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor. (...) Após você ver a situação do modo como ela realmente é, se torna necessário ter um dialogo com Deus, e ver qual é a Boa, perfeita e agradável vontade dele para a situação. Orar é ver qual é a vontade Dele, e ele irá te responder, tanto através de sua palavra, ou o Espirito Santo falando ao seu coração, mesmo através de um amigo trazendo uma ajuda, ou através de um conversa em uma célula. Ore, ouça a voz Dele.

TOME UMA DECISÃO: (...) Então profetizei como se me deu ordem (...)(...)E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo(...).  Agora vem a parte mais fácil, é tomar uma decisão, após você ver a situação como ela realmente é, após você ter um conversa com o Senhor e ver a opinião dele, tomar um decisão entre ouvir e obedecer ou não, se torna fácil. Mesmo que obedecer seja até dolorido e nós façamos deixar alguma coisa que gostamos de lado.
Lembre-se de Romanos 12:2, a vontade de Deus para sua vida é Boa, Perfeita e Agradável, logo escolher obedecer a sua voz é a parte mais fácil. Pois quando você obedece você demonstra seu amor por Ele, e o que era confusão em sua vida, se transformará em uma decisão, que te tornará uma pessoa mais próxima da vontade de Deus.

Wellington Dias de Paula
God Bless U

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.