quarta-feira, 15 de abril de 2015

[E a Moral da História?, #87] CHEGA DE SER ESTAGIÁRIO

Bom dia meu povo, vamos para mais uma moral da história:

Um estagiário estava saindo do escritório quando vê o presidente da empresa em frente à máquina de picotar papéis, com uma folha na mão.

– Por favor, diz o presidente, minha secretária já saiu. Você sabe como funciona esta máquina?
- Lógico! – responde o rapaz, eufórico.
Ele enfia o documento na máquina, que automaticamente liga o triturador. Enquanto a máquina vai puxando o papel, o presidente pede:
- Muito obrigado, rapaz. Eu preciso de duas cópias, por favor. É um documento muito importante.


Nos tempos atuais as nossas ações precisam ser cautelosas, prudentes. O que vejo nessa história é uma coisa muito típica de estagiários (eu já fui uma rsrs), querer mostrar serviço. A intenção do rapaz com certeza era a melhor, mas a euforia em querer mostrar que sabia como funcionava a maquina, acabou estragando todo o resto, pois o chefe a principio só havia perguntado se ele sabia como funcionava a maquina. O que Deus coloca no meu coração nesse exato momento é que não devemos ser e agir como estagiários, o reino de Deus precisa de homens e mulheres que executem o serviço da forma correta, não com euforia (pois uma hora a euforia acaba), mas com convicção, com amor, não para mostrar para o chefe (Deus) que você sabe fazer, pois às vezes Ele só pergunta se você sabe, mas Ele não pede para você executar.
Logo fica o alerta, chega de ser estagiário, vire um funcionário efetivo do Reino do Céu, cumpra com excelência suas funções aqui na terra.

Deus lhe abençoe sem limite!


“O prudente procede com conhecimento, mas o insensato espraia a sua loucura.” Provérbios 13.16


0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.