sábado, 18 de abril de 2015

Dia do Amigo

 Bom dia para nossos caros leitores e amigos. Espero que gostem do post.



O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão. Provérbios 18:24


Você já deve ter reparado que nas redes sociais durante o ano inteiro diversas vezes você vê a comemoração do dia do amigo, parece até estranho, porém no há duas datas de dia do amigo no Brasil. A primeira data é dia 18 de abril (hoje), que é uma data popular e não oficial. Além de ser também o dia nacional da literatura infantil, em homenagem à Monteiro Lobato. A outra data é o dia 20 de julho, no dia internacional do Dia do Amigo, comemorado principalmente no Brasil, Argentina e Uruguai. Além dessas duas data há também o Dia Internacional da Amizade, criado pelas Nações Unidas em 2011, comemorado no dia 30 de julho de cada ano. Independente da data, o assunto que quero abordar hoje é a Amizade.

O que posso dizer, amizade é a coisa engraçada, em certos ângulos. Pois sempre existira aquela pessoa irá te ligar as 3:00 horas da manhã para falar nada com nada, que pode te mandar mensagens falando de dietas para você perder a barriga, pode ter conversas totalmente sem sentido te comparando com personagens da televisão, pode ser seu chefe dando um bronca para te ajudar a amadurecer, um amigo falando coisa corretas para te ajudar em um relacionamento, ou aquela pessoa que sempre vai pedir uma peça de roupa emprestada, pois tem a cabeça no mundo da lua e esqueceu a blusa em casa, ou até mesmo a pessoa que naquele dia ruim vai explodir e falar coisa que podem até te ferir, porém na sequencia já pede desculpas e os dois saem rindo.


Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. João 12:2

Há um Pastor amigo meu, que certa vez pregou sobre a importância de estar a mesa, pois somente na mesa que podemos cria a famosa intimidade. Vale lembrar que quando falo mesa, não se refiro a mesa em si, mas me refiro em estar juntos, reunidos. Foi na mesa que Jesus fez a ceia do Senhor com seus discípulos, foi nesse momento de intimidade que ele pode fazer algo para símbolo de sua nova aliança conosco. Na mesa que se cria relacionamento que se cria amigos. E como o versículo supracitado, nessas amizades que as pessoas se tornam nosso irmão.

Chamou a si os doze, e começou a enviá-los a dois e dois, e deu-lhes poder sobre os espíritos imundos;Marcos 6:7

Ter amigos nesse mundo é a uma dadiva de Deus. Jesus sabia que nenhuma pessoa pode viver isolada, por isso sempre mandava os seus discípulos de dois em dois. Por isso também somos um corpo em Cristo, no qual cada um depende um do outro. Somos todos membros de um mesmo corpo, para que juntos possamos gerar crescer Junto. Muitas vezes vamos brigar, vamos ficar bravos, vamos discordar e até mesmo ficar um tempo sem conversar, mas no momento de dificuldade, os verdadeiros amigos se mostram irmãos.

“Eu os estou enviando como ovelhas entre lobos. Portanto, sejam astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas.” Mateus 10:16

Temos que cuidar muito, pois na vida muitas pessoas vão se passar por amigos, com frases bonitas e cheio de boas intenções. Porém irão somente trazer divisão e discórdia, podendo afasta você do proposito de Deus. Saiba que os verdadeiros amigos irão muito mais te ajudando a levantar nos momentos difíceis. Que possamos ter amigos de verdade que nós ajude a crescer e amadurecer em nosso proposito, nós ensinando a amar a Jesus cada dia mais.


Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. João 15:14-15

Existe um amigo que, quando entra em nossas vidas muda tudo, nós dá um proposito de vida, e muda todo o sentido que caminhamos, nos tornando seres felizes, mesmo estando em meio as aflições, esse amigo é Jesus. Ele deu sua vida como prova de amor, para que nós tenhamos vida, o Ele fez por nós foi a verdadeira prova de amor, que possamos chama-lo para estar presente em todos os momento dos nossos dias. Que Jesus possa ser esse seu amigo mais chegado que um irmão, que Ele possa abençoar seu dia e você possa experimentar a boa, perfeita e agradável vontade dela para sua vida. Partiu sentar-se a mesa tomar um café com um amigo, para comemorar esse dia especial?

Wellington Dias de Paula
God Bless U

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.