quinta-feira, 26 de março de 2015

UM CHAMADO AO AMOR E A OBEDIÊNCIA!!!

Bom Dia! Caros Leitores!

A mensagem de hoje será muito especial, espero poder tocar em vossos corações e transmitir aquilo que Deus tem para nos dizer.

"Jamais me esquecerei dos teus preceitos, pois é por meio deles que preservas a minha vida" Salmos 119:93




Muitos se perguntam qual o segredo para se ter uma vida próspera, para ser feliz, não existe segredo, é tão simples como 2+2 são 4, como o versículo mesmo cita é por meio do amor e da obediência a Deus. Ele nos deixou diversos exemplos e preceitos para que possamos ter uma vida abençoada, lógico que não estamos isentos das dificuldades, isso jamais foi dito, mas para tornar as coisas mais fáceis e muito mais práticas como o próprio versículo de 1 Samuel 15: 09 cita obedecer é melhor do que sacrificar. Deus não está preocupado com nossos sacrifícios, se diante dele não exercemos uma vida reta de nada adianta.
Como o profeta Samuel exortou o rei Saul que andava em desobediência, ao não cumprir com o combinado achou que se oferecesse sacrifícios pudesse barganhar com Deus o seu perdão, diferente da postura do rei Davi que sempre que falhava com Deus ia correndo pedir perdão com todo o seu coração, toda sua alma.

O que quero trazer com essa mensagem, é que quando estamos procurando ser obedientes a Deus, estamos exercendo amor, estamos escolhendo amá-lo, obedece-lo nos torna mais preparados para enfrentar todas as dificuldades que possam chegar em nossas vidas, pois estaremos sendo guiados de acordo com sua vontade.

Samuel, porém, respondeu:

"Acaso tem o Senhor tanto prazer
em holocaustos e em sacrifícios
quanto em que se obedeça
à sua palavra?
A obediência é melhor
do que o sacrifício,
e a submissão é melhor
do que a gordura de carneiros. 



Saul perdeu seu reinado, sua vida, sua família por conta de seu orgulho e sua desobediência, ele esqueceu dos preceitos e dos ensinamentos esqueceu-se de todo o preparo que teve por Deus para ser um bom rei e conduzir o povo de Israel, deixou o orgulho e os elogios entrarem em seu coração, por esse motivo não foi poupado das diversas tragédias que veio sobre sua vida, não teve preparo e nem foi maduro para vencer as adversidades.

Deus tem falado muito ao meu coração sobre amor, e creio que se escolhermos amar a Deus e ao próximo obedecer torna-se algo fácil, pois estamos permitindo que o amor de Deus entre em nossos corações e mude nossa forma de pensar, nossas atitudes.

Caro Leitor, concerte-se com Deus coloque em dia seu relacionamento com ele, tirando tudo aquilo que te afasta da presença Dele, deixe que ele guie seus passos e exerça amor, somos falhos e muitas vezes egoístas, é necessários todos os dias matarmos nossa natureza humana e deixar que o Espirito Santo triunfe e seja transmitido através de nossas vidas.

Encerro esse poste pedindo a Deus que nos guie que molde nosso caráter e nos torne pessoas melhores, escolhemos o amor e queremos sabedoria para exerce-lo seja em sua presença e principalmente para aqueles que estão a nossa volta, transmitindo esse amor aqueles que precisam.


Abraços e tenham todos um excelente final de semana!
Aline de Almeida Santos










0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.