sábado, 28 de março de 2015

Sem Clichê

Olá pessoal! Tudo bem? Segue um texto para vocês refletirem =)




Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem.
Mateus 6:6-8


Jesus em tudo o que falava se via uma sabedoria maravilhosa, uma dos princípios que Jesus sempre pregava era um ter coração sincero na presença de Deus, ou seja, fazer algo não por obrigação ou em função de uma tradição, contudo fazer algo de coração, com a intenção de agradar primeiramente a Deus e não aos homens. No texto acima de Mateus ele conversa com seus discípulos sobre a oração, criticando o que até então para muitos era o correto, mas Jesus vai além do que a tradição, além da aparência, Ele fala de fechar a porta o quarto e de ter um relacionamento em verdade, com sinceridade com Deus, tendo Ele como um verdadeiro Pai.

Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
Mateus 5:27-28

Em todo tempo vemos Jesus olhar os homem não somente pela aparência, mas sim pela intenção de seu coração, Ele olhava além da Lei, que julgava somente pelas atitudes, Jesus olhava a motivação que os fazia tomar tais atitudes. E como texto disse o Pai sabe do que precismos, isso nós leva refletir que não necessitamos chegar até Deus fingindo que está tudo bem,porém devemos chegar com um coração totalmente entregue, falando a real situação que as nossas vidas se encontram. 

Mais que um voz cantando com beleza, ou um passo de dança realizado com perfeição, o Espirito Santo quer ver o seu coração realmente entregue, sem nenhum clichê, ou uma performance pre-definida. Jesus quer ter intimidade de relacionamento, através da oração individual, com a porta do quarto fechada, isso é, um momento só você com Ele.

Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações. 
Jeremias 17:10

Você pode até esconder dos outros o seu coração, mas de Deus não será possível, entregue hoje suas aflições a Deus, tenha um momento de relacionamento com Jesus, com a porta do seu quarto fechada, pois Ele dará a cada um o fruto de suas ações, e o fruto de oração é a perfeita, boa e agradável vontade de Deus. Busque somente aquele que é nosso amoroso PAI e sabe muito mais que nós do que realmente precisamos.

Wellington Dias de Paula
God Bless U


0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.