sábado, 7 de março de 2015

Para quem mesmo?

Olá Pessoal, espero que a palavra de hoje possa edificar a sua vida! 



"Tenham o cuidado de não praticar suas ‘obras de justiça’ diante dos outros para serem vistos por eles. Se fizerem isso, vocês não terão nenhuma recompensa do Pai celestial. "Portanto, quando você der esmola, não anuncie isso com trombetas, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, a fim de serem honrados pelos outros. Eu lhes garanto que eles já receberam sua plena recompensa. Mas quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita, de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará".
Mateus 6:1-4

Vivemos em um tempo onde tudo é digital, no qual as pessoas postam praticamente a sua vida inteira em redes sociais, e expõe o que fazem para que todas as pessoas possam curtir e compartilhar. E nesse tempos de grande avanço da tecnologia da informação, vejo sempre através das Internet pessoas postando de forma orgulhosa seus feitos, como um Bolo, ou fato de ter passado no vestibular, a compra de um aparelho novo, um livro que acabou de ler, entre tantas coisas mais.  Porém no meio de tantas coisas, me resta um pergunta, para quem estamos fazendo as coisas, para mostrar para as demais pessoas, para nosso próprio prazer ou para glorificar a Deus?

Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. 
1 Coríntios 10:31

Gosto bastante deste texto de Mateus 6, pois vejo que Jesus não olhava a aparência das pessoas, muito mais Ele olhava a intenção do coração, pois atualizando esse texto vemos que as Sinagogas e as ruas são muitas vezes a própria internet, e quantas vezes não anunciamos com trombetas nossos feitos para o reino de Deus? Ou quantas vezes você não fez algo somente para que seus "amigos" das redes sociais pudessem te ver "bem" e "feliz". Muitas vezes sem nem mesmo pensar, acabamos compartilhando e fazendo coisas somente para que os outros vejam, e o mais triste é que a nossa recompensa não passará de curtidas em um pagina. 

Porém, nem tudo isso é mal, claro que gostamos de compartilhar os grandes feitos do Senhor em nossa vida, e gostamos de falar sobre o quanto é bom permanecer na presença de Jesus, e também de se divertir com nosso amigos. E o poder de um testemunho pode mudar vidas, mostra o quanto Deus tem sido bondoso conosco é maravilhoso. Mas é sempre bom termos em mente, e fica como reflexão para seu dia,  a seguinte questão: PARA QUEM ESTAMOS FAZENDO? E lembre-se, Deus examina as intenções do nosso coração, e deixe que Ele te recompense, garanto que será algo maravilhoso e para a eternidade. 


Sonda-me, Senhor, e prova-me, examina o meu coração e a minha mente; 
Salmos 26:2

Wellington Dias de Paula
God Bless U



















0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.