segunda-feira, 30 de março de 2015

multidões x Discipulos


Resultado de imagem para multidão x discipulos

Ao desembarcar, viu Jesus uma grande multidão e compadeceu-se deles, porque eram como ovelhas que não tem pastor. Mc 6.34

Creio, sinceramente que dentro da Igreja sempre haverá duas classes de pessoas : os discípulos e as multidões.A diferença crucial está na maneira como cada parte se relaciona com Jesus, partindo do princípio que somos chamados por Deus para ter como ele um relacionamento e não para ficarmos correndo atrás de milagres. Portanto, separando apenas o primeiro tópico da mensagem, quero falar sobre a primeira diferença entre o que significa ser discípulo e multidão. E confesso que foi a parte que mais falou ao meu coração, que me desafiou a rever meus conceitos daquilo que digo entender de Igreja . Espero piamente que aconteça o mesmo com você.
Discípulos movem-se por um Chamado Divino. Multidões movem-se por um interesse pessoal .

É importante ressaltar que a multidão é atraída , discípulos são chamados . Vivemos em meio a uma sociedade consumista e que com facilidade é atraída por qualquer coisa que lhes satisfaça os desejos ainda que , não necessariamente seja o que precisam. A multidão foi em busca de Jesus por resolução de seus próprios problemas(Mt 14.14) e retornou a ele por causa de bens matérias (Jo 6.26). Já os discípulos foram chamados para um a sós, para um lugar deserto ,onde os holofotes não existem e a individualidade desnuda o verdadeiro caráter(Mc 6,31,32)
O chamado não se restringe a execução de um ministério, como poeticamente aprendemos. Chamado não é fazer é ser,é estar. O chamado de Deus para os seus não é, em prioridade para fazerem alguma coisa mas sim para serem alguém.E quem somos não está resumido naquilo que se pode ver mas sim no conceito que foi gerado no coração de Deus como resultado da conduta que temos no deserto, no a sós. Quando tomamos a atitude egoísta de acharmos que somos melhores do que a multidão. Quando achamos que as prioridades de Deus são as nossas quando as nossas deveriam ser as de Deus. Quando nossa arrogância chega ao ponto de dizer para Jesus qual é a melhor coisa a ser feita.(Mt 6.35-36)
Quero finalizar dizendo que mais importante do que Atender ao Chamado é Entender o Chamado. Pois quem tão somente Atende ao chamado sem Entendê-lo poderá tomar atitudes erradas que poderão matar as multidões. Mas quem Entendeu antes de Atender, não se precipitou em Fazer alguma coisa para agradar á Deus e sim em Ser alguém a fim de alegrar o coração do Mestre, esses serão destacados para continuar a trajetória. Não serão mais um no meio da multidão,pois discípulos são conduzidos , multidões são despedidas(Mc 6.45)
Você crê?

de qual lado você está?

Deus abençoe


0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.