sábado, 14 de março de 2015

Marta ou Maria?

Olá pessoal, como estão? Segue um devocional para vocês refletirem, quem tem sido a sua prioridade?



E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.
Lucas 10:38-42


Vivemos em uma época em que o dinheiro as conquistas são extremamente valorizadas, chegando muitas vezes a sobre pôr as pessoas, além da grande necessidade que as pessoas também tem de que seu trabalho seja valorizado, isso tanto no trabalho quanto na igreja. Uma coisa me chama muito a atenção no texto de Lucas, creio eu que a casa onde Jesus entrará poderia estar em desordem, com uma roupa suja em alguma parte, com uma pratos sujos na pia, com o chão a ser varrido, deveria ser um lugar que necessitava ser limpado, porém enquanto Maria foi ter relacionamento com Jesus, Marta quis organizar o lugar, e com indignação em ver sua irmã não se preocupando com tudo, pediu para que Jesus lhe desse uma bronca, porém Jesus lhe ensinou um princípio fundamental, ter um relacionamento com Jesus é a melhor coisa, além do serviço.

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 
1 Timóteo 6:10

Eu diria que não somente o amor ao dinheiro, mas o amor as coisas deste mundo é a raiz das dores de muitas pessoas, pois muitas vezes acabamos agindo da mesma maneira que Marta, querendo realizar todas as atividades possíveis, priorizando o serviço, o ter e o fazer, se indignando com os demais por não lhe auxiliar, ou invés de valorizar o ser, a a comunhão e o relacionamento com Deus. Claro que temos que fazer todas as coisas, trabalhar, ajudar na igreja, estudar pensando que tudo, porém isso só será bom quando tivermos um relacionamento com Deus e quando priorizarmos a sua presença ou invés das coisas, fazendo tudo em seu tempo certo.

Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro. 
João 11:5


Jesus amava as duas, Ele queria ver que ambas ajudassem uma a outra, porém aquele momento relatado em Lucas não era o de servir, mas de adorar a Deus com o coração. Pense um pouco, Jesus te ama, mas o que você tem priorizado, a sua presença, um relacionamento com Ele ou as coisas deste mundo, o dinheiro e o fazer? Não importa como está sua casa, ou o seu coração, primeiro tenha um momento com Jesus, em oração, e Ele te dará o suporte, priorize estar com Jesus, pois muito mais que servos, Ele quer ser seu amigo, e ser amigo de Jesus é a melhor parte desta vida.

Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. 
João 15:15


Wellington Dias de Paula
God Bless U



0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.