sábado, 21 de março de 2015

Estamos em Guerra

Olá Pessoal, Tudo bem com vocês, segue mais uma reflexão para o seu dia =)



Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Efésios 6:12


Sempre ao ver a frase: "Conformado com o mundo" logo a relaciono com guerra. Estar conformado com o pecado e as circunstancia dessa terra, e simplesmente decidir ser somente um telespectador no Reino de Deus, esta diretamente relacionado com o fato de esquecer que temos uma luta diária a ser vencida, tanto no mundo espiritual, quanto internas com o nosso próprio eu.

Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
Gálatas 5:17

Logo estar conformado com o mundo, é viver alienado com o fato da guerra espiritual que existe a nossa volta. Ser Inconformado é estar ligado com o fato de que existe sim um mundo Espiritual, e somente com oração e conhecimento das escrituras sagradas, que poderemos vencer essas batalhas, e por consequência como igreja, invadir os portões do inferno, para cumprir o nosso principal chamado, resgatando aqueles que não conhecem a Cristo, mostrando ao mundo o Salvador.

Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; 
Mateus 16:18


Estamos em Guerra, essa é uma realidade. Diversas vezes durante alguns momentos em minha vida, Deus tem falado isso ao nossos corações, mas deixamos de lado o fato da existência do Reino, começamos a mudar as motivações dos nossos corações, deixando que a ganancia, o orgulho e tantas outras coisas tomem o centro de nossas vidas, começamos a viver não mais para Deus, mas começamos a nos aceitar o sistema mundano, com uma vida medíocre sem a presença de Deus.

Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. 
Mateus 22:29

Lembrar do fato da existência de uma Guerra Espiritual não é uma questão de luxo, mas é uma questão de necessidade e sobrevivência, em um mundo enganoso, cheio de coisas que podem nos tirar do foco que é Jesus, temos sempre que estar alertas, em oração vigiando em nossas orações e atitudes. Por fim, segue um texto muito conhecido, que trata de uma armadura de poder, e armadura é só para guerreiros. Seja um guerreiro inconformado com o mundo.

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, ¶ E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,
Efésios 6:10-19


Wellington Dias de Paula
God Bless U

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.