segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

SobreNatural de Deus

Texto: 1 Rs 17 

Introdução: Precisamos aprender a viver no sobrenatural de Deus. Não podemos nos abalar diante das circunstâncias, mas devemos crer que o nosso Deus é o Deus dos impossíveis. Se você estiver disposto a caminhar com Deus, Ele se revelará em sua vida demonstrando que todo o poder está em suas mãos e te dará a vitória diante de todas as circunstancias e provações. 

Qual é o segredo para vivermos uma vida no sobrenatural de Deus? 

1 - Dependência total de Deus 
a - Deus protegeu o seu profeta das mãos de Acabe. “Veio-lhe a palavra do Senhor, dizendo: Retira-te daqui, vai para o lado oriental e esconde-te junto à torrente de Querite, fronteira ao Jordão” (v.2, 3) 
b - Deus sustentou o seu profeta de uma forma sobrenatural. “Foi, pois, e fez segundo a palavra do Senhor; retirou-se e habitou junto à torrente de Querite, fronteira ao Jordão. Os corvos lhe traziam pela manhã pão e carne, como também pão e carne ao anoitecer; e bebia da torrente” (v.5, 6) 
c - Você tem aprendido a depender somente de Deus? Compartilhe. 

2) Obediência total a Deus 
a - Elias obedeceu a Deus e foi para Sarepta. “Dispõe-te, e vai a Sarepta, que pertence a Sidom, e demora-te ali, onde ordenei a uma mulher viúva que te dê COMIDA” (V.9) 
b - Elias seria sustentado mais uma vez de uma forma sobrenatural. “Porém ela respondeu: Tão certo como vive o Senhor, teu Deus, nada tenho cozido; há somente um punhado de farinha numa panela e um pouco de azeite numa botija; e, vês aqui, apanhei dois cavacos e vou preparar esse resto de COMIDA para mim e para o meu filho; comê-lo-emos e morreremos. Elias lhe disse: Não temas; vai e faze o que disseste; mas primeiro faze dele para mim um bolo pequeno e trazes-mo aqui fora; depois, farás para ti mesma e para teu filho Porque assim diz o Senhor, Deus de Israel: A farinha da tua panela não se acabará, e o azeite da tua botija não faltará, até ao dia em que o Senhor fizer chover sobre a terra” (v.12-14) 
c - A obediência da mulher à palavra profética de Elias produziu prosperidade em sua casa. “Foi ela e fez segundo a palavra de Elias; assim, comeram ele, ela e a sua casa muitos dias. Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou, segundo a palavra do Senhor, por intermédio de Elias” (v.15,16). 
d - Lembre-se, "a obediência precede a benção!" Compartilhe. 

3) Fé total em Deus 
a - Elias clamou ao Senhor e rogou que Deus ressuscitasse o filho da viúva. “E, estendendo-se três vezes sobre o menino, clamou ao Senhor e disse: Ó Senhor, meu Deus, rogo-te que faças a alma deste menino tornar a entrar nele. O Senhor atendeu à voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu” (v.21-22) 
b - Elias experimentou o milagre de Deus porque exercitou sua fé. “Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê” (Mc 9.23); “Para os homens é impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível” (Mc 10.27). 
c - Como está a sua fé? Fraca, forte ou mais ou menos? Lembre-se: Sua fé determina e respalda sua conquista no sobrenatural! 

Conclusão: Deus nos tem chamado para vivermos no sobrenatural, Ele deseja que experimentemos grandes milagres e conquistemos uma vida espiritual abundante. Lembre-se disto, Deus tem coisas grandes e ocultas preparadas para todos nós! “Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes (Jr 33.3).

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.