quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Repreender é amar


Oi, galera! Paz do Senhor a todos vocês! Como não sei em que período do dia você está lendo isso, receba o meu bom dia, ou boa tarde, ou boa noite

Sinceramente eu acho que as pessoas, principalmente jovens, confundem "carinho" com "acariciar". Enquanto acariciar é um verbo, que indica apenas uma ação, a palavra carinho é um substantivo, que por si só determina uma coisa. Como "carinho" significa o sentimento de querer bem a quem se gosta, pode envolver contato físico, palavras ou simplesmente um olhar.

Enquanto julgamos como carinho apenas os abraços, os beijos e carícias, o mesmo carinho pode nos surpreender em forma de repreensão. (Provérbios 3.11-12)

Atualmente, pais que repreendem seus filhos com castigo, devido à alguma atitude desrespeitosa, são criticados pelos filhos, por autoridades psicológicas e até mesmo por outros pais. Claramente há uma inversão de valores em nossa sociedade.

Infelizmente, e não muito diferente disso, acontece conosco em nosso relacionamento com Deus. Há sempre um momento em que Deus nos repreende e nos corrige, por ser Pai e nós não aceitamos e nos decepcionamos.

Precisamos sempre pedir perdão à Deus quando agirmos assim, como filhos mimados, como rebeldes, como insensatos e mais do que isso, pedir ao Senhor a sensibilidade necessária para entendermos os planos dele para nós.

Lembrem-se, repreender também é amar, provavelmente demonstra mais amor do que um incentivo.

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.