sábado, 28 de fevereiro de 2015

ESCOLHA

Olá pessoal, segue uma mensagem de Deus para seu dia! =)


Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Apocalipse 3:19-20


Certa vez, em um momento da minha vida que estava meio desanimado, durante o culto senti de uma maneira muito especial o amor de Deus sobre a minha vida, e nesse momento em que Deus se manifestou com sua maravilhosa presença, lhe perguntei: Por que mesmo estando totalmente desanimado e distante o Senhor continua me amando? A resposta foi fatal, com uma lembrança, ele me levou a mensagem de um pregador, que afirmava que Deus olha para nós, não somente na nossa situação atual, pois Ele conhece o passado, o presente e o futuro, e sabe em quem iremos nós tornar, Ele conhece nosso potencial em cumprir o propósito de nossas vidas como filhos de Deus. Ele te ama, e sabe quem você irá se transformar.

Porém, tudo isso é uma escolha, em todo tempo Deus abre e escolhas para nossas vidas, naquele momento em que estava passando por desanimo poderia escolher entre desistir de tudo de vez, apesar de ter sentido o seu grande amor, ou poderia escolher entre olhar para o meu coração e ver o que estava me afastando de Jesus e me arrepender e deixa-lo entrar em minha vida mais uma vez. Claro, escolhi a Cristo.


Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. 
2 Coríntios 4:18


Tudo na vida é uma escolha, umas das coisas que gosto muito em alguns jogos são os múltiplos finais, existem diversos jogos que conforme as suas escolhas durante a campanha do jogo irá resultar em um final diferente para cada escolha, certa ou errada. Isso me faz refletir sobre as nossas escolhas diária, quais tem sido a nossas escolhas? Muitas vezes pensamos que as pequenas escolhas não refletem no nosso final, porém em 2 Coríntios 4:18 vemos uma orientação clara para priorizarmos as coisas eternas, ao invés das terrenas, como escolher entre dormir até 12 horas no domingo ao invés de ir a um jejum. 

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Lucas 9:23

Escolher a Cristo é uma escolha diária, dia após dia tomar a sua Cruz e segui-lo. Você pode dormir, não há nada de errado nisso, e até pode faltar a um jejum ou culto, porém vai que nesse momento de oração, Deus pode te revelar uma forma de você evangelizar aquele seu amigo que não conhece a Cristo, e vai que nesse Jejum Deus mostra uma revelação de algo que poderá dividir a sua vida entre antes e depois. Esse foi um exemplo simples, mas a mensagem que quero passar é que tudo é uma escolha, aceitar um convite de Jesus a porta, se arrepender e deixar Jesus entrar ou não.

Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. 

1 Pedro 2:9

A escolha é sua, e o final vai depender de você! Mas lembre-se, Jesus te ama, e sabe o potencial que você tem para ser uma geração eleita, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. A escolha é sua!



Wellington Dias de Paula
God Bless U

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.