quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

ELE ACALMA AS TEMPESTADES

Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia. Os discípulos foram acordá-lo, clamando: "Senhor, salva-nos! Vamos morrer!" Ele perguntou: "Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?" Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança. Os homens ficaram perplexos e perguntaram: "Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?"  Mateus 8: 23-27


Olá caro leitor!!!

Talvez você que esta iniciando a leitura deste texto, esteja passando por um momento difícil, talvez um término de relacionamento, uma situação complicada em sua área profissional, talvez uma amizade que tenha se rompido, entre outras situações, todos nós passamos por fases em nossas vidas e diante de tais dificuldades é muito importante definir uma postura correta para enfrentar as tormentas, às vezes uma decisão impensada, uma atitude errada pode nos levar a um agravamento de nossos problemas.

No texto da passagem de Mateus 8: 23 – 27 a um relato de que Jesus juntamente com seus discípulos estavam em um barco quando houve uma grande tempestade e os discípulos temerosos pela violência com que vinha a tempestade clamaram pela ajuda de Jesus Cristo que os repreendeu e imediatamente pediu para que as águas se acalmassem. Na vida é necessário passar por períodos turbulentos, faz parte do processo. O simples fato de aceitarmos a Jesus, não é garantia de que nossos problemas serão resolvidos, pelo contrário a caminhada será árdua e estamos sujeitos a passar por diversos ataques do inimigo. Os discípulos no momento da tempestade imediatamente chamaram por Jesus Cristo, e foram repreendidos. Naquele momento a correção foi necessária para ensinar que da mesma forma que Jesus agiu diante da tempestade a mesma postura que ele teve diante daqueles momentos eles também teriam que ter. A falta de fé e a insegurança os levaram ao desespero, em momentos difíceis temos que ter em nossas mentes o seguinte pensamento: De que maneira Jesus agiria em determinada situação? Jesus em momento algum negou ajuda aos seus discípulos ele prontamente acordou e determinou que o mar e a tempestade se acalmassem, Jesus não repreendeu seus discípulos pelo fato de terem ido pedir ajuda, mas ele conhece o que se passa em nossos corações e a repreensão foi por falta de fé.

A fé é o que nos move a enfrentar todas as adversidades da vida, pois quem tem fé possui esperança de que as coisas irão melhorar colocar nossos problemas diante da presença de Deus é a melhor maneira de resolvê-los, pois quando entregamos nossos caminhos e nossos planos diante de sua presença ele nos norteia como uma bússola colocando um rumo e um sentido as nossas vidas.  
Recapitulando posso afirmar que os passos para se enfrentar uma tempestade é saber lidar de maneira sabia com certas situações: primeiramente entregar nossos problemas nas mão de Deus, com fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus, não só colocar nas mão de Deus mas também ter atitude e o pensamento de agir como Jesus agiria e pensar sempre que em cada situação que enfrentaremos em nossas vidas iremos tirar valiosas lições de cada uma delas.

Não desanime caro leitor, você é um vaso nas mãos de Deus e todos os dias esta sendo moldado, e esse processo muitas vezes é doloroso mas o resultado final certamente é muito recompensador, Ele sabe o que é melhor para nós, jamais nos dará um fardo que não possamos carregar.

Desejo a todos vocês uma excelente semana que Deus abençoe abraços.
Aline de Almeida Santos


0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.