sábado, 21 de fevereiro de 2015

E JESUS CRESCIA EM GRAÇA PARA COM DEUS E OS HOMENS


Olá pessoal! Esse é o último de 3 posts que fiz falando um pouco sobre crescimento, semana passada falamos sobre a Estatura e o Corpo, hoje falaremos sobre Graça para com Deus e os homens =) Espero que gostem e um sábado abençoado para todos!



E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.
Lucas 2:52

No primeiro momento, quando falamos sobre sabedoria, relacionamos esse fator com a alma humana, o seu coração, no segundo post, quando falamos sobre Estatura, se fez a ligação com o corpo, templo do Espirito Santo e por fim, hoje falaremos sobre o último fator que completa o ser humano por completo, o espirito. 

E JESUS CRESCIA EM GRAÇA PARA COM DEUS E OS HOMENS: nosso ser por completo é formado por corpo, alma e espirito, e como homens espirituais, que andam na presença de Deus, precisamos de revelação do conhecimento, que é transmitido pelo Espírito Santo ao nosso espírito. Pois o Espírito Santo que habita em nós fala conosco e trás a revelação da palavra de Deus e do propósito de Deus. Assim se nota a importância de sempre orarmos antes de fazer de fazer um estudo Bíblico ou de lermos a palavra de Deus, pois somente com a oração é que nos mantemos ligados a videira, que é Jesus, e podemos ter o entendimento necessário para compreender as coisas do reino de Deus e para crescermos espiritualmente.

E, regressando eles, terminados aqueles dias, ficou o menino Jesus em Jerusalém, e não o soube José, nem sua mãe. Pensando, porém, eles que viria de companhia pelo caminho, andaram caminho de um dia, e procuravam-no entre os parentes e conhecidos; E, como o não encontrassem, voltaram a Jerusalém em busca dele. E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os. E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas. 
Lucas 2:43-47

Por mais novo que fosse Jesus nessa passagem de Lucas, ele sabia do importância de conhecer a revelação do reino de Deus e das escrituras, sendo somente possível isso pois Jesus era unido com o Pai e também é só um com o Espirito Santo. E através dessa comunhão, mesmo Cristo estando na condição humana, tinha a revelação da palavra. E quanto mais Ele falava, mais Deus era engrandecido em sua vida, pois ele crescia em graça diante de Deus e por consequência, diante dos homens.

O segredo para um verdadeiro crescimento espiritual é a comunhão com Deus, através da oração, somente assim poderemos ter a revelação da perfeita, boa e agradável vontade de Deus para nossas vidas, e crescer diante de Deus, e por consequência, para que Deus seja glorificado, também crescer diante dos homens. 

Seguindo o exemplo de Jesus, temos que amadurecer em todos os aspectos do nosso ser, na nossa alma, lendo a palavra de Deus para ter a Sabedoria, cuidando de nosso corpo, pois é o templo do Espirito Santo e em tendo comunhão do nosso espirito com o Espirito Santo de Deus, através de nossas orações. Quando começamos a crescer e a entender os propósitos de Deus para as nossas vidas, seremos os filhos ainda mais amados e apaixonados por Deus, em quem Ele tem alegria. Como está seu crescimento? Você tem sido integro, ou inteiro na entrega a Deus, no seu corpo, alma e espirito? Deus poderia falar que ter alegria no seu estilo de vida hoje? Fica essas reflexões para o seu dia, e lembre-se Leitura da palavra e Oração é a chave para o crescimento em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens. =)

E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. Mateus 3:17

Wellington Dias de Paula
GOD BLESS U

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.