terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Alegria Momentânea


Bom dia pessoal.
Quero aproveitar que estamos em tempos de carnaval e abordar alguns pontos sobre o que ele pode proporcionar.

Definição:

A palavra "Carnaval" está, desse modo, relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão "carnis valles", que, acabou por formar a palavra "Carnaval", sendo que "carnis" em latim significa carne e "valles" significa prazeres.


¨Carnaval = Prazeres da Carne.¨


Muitos buscam nessa data a alegria e diversão, mas não se dão conta que em 4 dias ela acaba. A alegria momentânea proporcionada através de bebida, drogas, sexo. Alem disso as pessoas se fantasiam, muitas delas reverenciam a imagem de satanás ao usarem trajes que o caracterizam, dando legalidade  para graves conseqüências. Tais como gravidez indesejável, transmissão  de doenças (AIDS), homicídios,  entre outros.

Em João 10; 10 esta escrito:

¨  O ladrão não vem senão a roubar, a matar e destruir; eu vim para que tenham vida , e a tenham em abundância.¨


Esse versículo nos alerta e nos adverte que a vida vem de Deus, vida e alegria permanente. O inimigo usa de tais armas para nos acorrentar, e assim, nos leva a morte espiritual e muitas vezes físicas.

Eu que vos escrevo já passei pelos dois lados da moeda. O lado da ¨ falsa alegria ¨ e hoje vivo  o lado da ¨ alegria permanente ¨. E lhes asseguro de que não vale a pena se entregar a coisas momentâneas, bebidas e  drogas fazem com que você mostre o que você não é, levam você a fazer coisas absurdas, que jamais faria se estivessem sóbrios.A especialidade de satanás é nos fazer passar vergonha, nos escravizar ao pecado, nos levar a morte.

Mas a graça nos é concedida a partir do momento que reconhecemos o amor e misericórdia de Deus, através do sacrifício de Jesus naquela cruz. O véu se rasgou para que não houvesse limites de chegarmos a ele. Ele que é a alegria eterna.
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário

E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência; Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 

Efésios 2: 1 ao 8

Que possamos viver pela graça que é eterna.



E que nesse carnaval venhamos a correr atrás do trio:
Pai , Filho e Espírito Santo.
¨ Porque com eles há festa e a alegria não acaba na quarta feira de cinzas.¨
(Lagoinha)

Nay Cordeiro

Deus os abençoe! 

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.