sábado, 3 de janeiro de 2015

SONHAR, PLANEJAR e ORAR

Um novo ano se inicia, 2015 está em seu inicio, e nesse momento muitas pessoas param e pensam um pouco sobre o que fazer no seu futuro, quais as decisões serão tomadas nesse novo ano. Que esse ano de 2015 possamos SONHAR, PLANEJAR e ORAR, colocando todos esse sonhos e planejamentos nas mão do Senhor, para que dentro da sua vontade Ele possa realizar os planos Dele em nossas vida.


" O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos."
Provérbios 16:9




SONHAR: Umas das coisas mais maravilhosa que o Senhor permite tenhamos na nossas vidas, não sonhar somente de olhos fechados, e sim sonhar de olhos abertos, colocar uma vontade em nosso coração, desejar alguma coisas ou situação, que até pode parecer impossível, como fazer uma viagem para um país distante, comprar uma casa, ou até mesmo se casar, mas lutar para que esse sonho aconteça. 

Essa é a parte fantástica de ser humano, poder ter sonhos, acreditar, mas existe uma coisa muito melhor, que é sonhar os Sonhos de Deus, que é a parte fantástica de ser Filho de Deus, que é quando nossos sonhos estão dentro da vontade de Deus, em sincronia perfeita com o que Jesus quer para nossas vidas.

"Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus."
1 Coríntios 3:9

PLANEJAR: O primeiro passo é sonhar, porém somente sonhar não fará do sonho uma realidade, assim como somente a vontade de ter um carro novo não fará você conquista-lao do dia para noite. É necessário planejar, ou seja, verificar: onde, como, quando, com quem e com que recursos esse sonho vai se tornar realidade? Planejar é uma parte fundamental para que um sonho possa acontecer, dificilmente o sonho se realizará sem um planejamento. Mas é claro, que se for da vontade de Deus o impossível irá acontecer, lembando que dentro do possível temos que fazer a nossa parte, que é simplesmente planejar.

"Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele, Dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acaba"
Lucas 14:28-30

ORAR: Se tivesse que escolher entre uma das três opção, sonhar, planejar e orar, certamente a orar seria a mais importante, temos que lembrar de colocar os nossos projetos de vida nas mãos do Senhor, somente passando pelo filtro da oração é que saberemos se tal sonho será bom ou ruim para nossas vidas e se está dentro da VONTADE DE DEUS, pois somente podemos ver o milagre e o impossível acontecer a partir do momento que colocarmos eles nas mãos do Deus. 

O sonho pode não ser o melhor, e pode faltar tudo no planejamento, faltar dinheiro, faltar tempo, e parecer impossível, mas se colocarmos tudo isso na mãos do Senhor ele fará com que tudo aconteça segundo o Seu querer. 

"A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos."
 Tiago 5:16b

Que esse ano de 2015 você possa Sonhar, Planejar e Orar colocando os seus sonhos, desejos e necessidades nas mão dos Senhor Jesus Cristo.

Wellington Dias de Paula
God Bless U



0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.