sábado, 24 de janeiro de 2015

Pecado, meu ovo de Dragão

Olá pessoa, tudo bem com vocês? Que nesse sábado Deus possa falar intimamente com você =)



Existe um termo que um Pastor, grande amigo meu, e também colunista do Jovem e o Mundo, o Pastor Eduardo Medeiros,  usava para definir algumas situações que aconteciam na igreja, e sempre me chamou muito a atenção,  se não me engano,  o termo é o OVO DE DRAGÃO. Mas o que seria um ovo de dragão? Antes de responder essa pergunta quero ler com vocês a seguinte passagem:


"Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Não erreis, meus amados irmãos."
Tiago 1:13-16


O que eu acho muito interessante nessa passagem, é fato de Thiago comparar o pecado como um processo,  passando a imagem de que a quebra da comunhão e geração do pecado não acontece de uma hora para outra, mas é algo que vai acontecendo aos poucos, até gerar a morte. 

Seria semelhante a chocar ou dar a luz a um Dragão ruim, um mostro grande e feroz que por onde passa destoe e mata tudo em sua volta.  Ou seja, o ovo de dragão é na verdade uma situação, em que temos em nossas mãos o primeiro contato com a própria concupiscência, e aquele momento em que ainda não pecamos, mas o pecado se inicia em nosso coração. 

Ainda que pequeno, podemos escolher entre eliminar o pecado, ainda quando é inofensivo ou começar a chocar os ovos. E quando alimentamos o pecado, o ovo é chocado, e depois de chocado, nasce um Dragão bebe, que parece agradável, e acaba se torna um pecado de estimação, que a cada dia é alimentado e vai crescendo, até tornar uma forma que não se consegue controlar, e que para mata-lo é incrivelmente difícil, e quem acaba morrendo é o dono do Dragão. O ovo é o pecado ainda não concebido, uma ideia, uma tentação, mas cabe a cada um escolher entre matar o dragão ainda não concebido, no ovo, ou alimentar ainda mais e deixa-lo crescer.  

Diariamente o diabo nós oferece diversos ovos de dragão, como um namoro fora da vontade de Cristo, uma amante, o inicio de uma crise financeira, uma fofoca, pornografia, entre tantas outras formas que poderia citar aqui, mas cada um sabe qual tem sido o ovo ou Dragão que tem atormentado a sua vida. E o dia para acabar com esse Dragão, ainda no ovo ou grande, é hoje, mesmo que viva nele ou ainda que o erro somente esteja no plano das ideias, e como Thiago disse não erreis.


"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus."
Mateus 22:29


O maior motivo dos erros é o fato de muito terem em sua vida um pecados de estimação é fato de não conhecerem as Escrituras (Bíblia Sagrada) e tão pouco o Poder de Deus (Oração), para podemos como Filhos de Deus vencer a cada dia as dificuldades e as tentação e não errar, precisamos ter uma vida de comunhão com Deus, através de leitura da Palavra de Deus e Oração, pois quando apreendemos com Jesus e pedimos que se faça a vontade de Deus nessa terra, o Reino de Deus vem, e não há pecado que se mantenha, pois o Espirito Santo vem trazendo arrependimento e mudança de atitude.

Mate o Dragão no Ovo, não erreis, mas tenha uma vida de oração e leitura da Bíblia, para que você possa experimentar a verdadeira vida, através de Cristo Jesus.

Wellington Dias de Paula
God Bless U

1 comentários:

Eduardo Medeiros disse...

Ficamos muito felizes em ver que mesmo depois de tanto tempo vocês ainda lembram de nossas analogias e ainda as aprimoram! Parabéns caro amigo e que Deus continue te usando para tocar esta geração!

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.