domingo, 11 de janeiro de 2015

Não existe Superman

Oi Pessoal!  Já estamos em 2015!
Espero que você seja abençoado com a leitura do texto de hoje.

A minha graça te é suficiente, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Sendo assim, de boa vontade me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que o poder de Cristo repouse sobre mim. 
 ( 2° Corintios 12: 9)                                                                 

Nós vivemos em um tempo em que a grandeza, o ego, o "EU'', o desejo de ser grande, o medo de não errar estão em evidencias. Para grande parte das pessoas você é o que você tem, você tem que mostrar grandeza, poder, essa é uma realidade. Grande parte do pensamento da pós modernidade, e do mundo em que vivemos, cada vez mais nos leva a essa realidade.

As vezes nós queremos tomar decisões em nossa vida sem a ajuda de Deus, acreditando que somos independentes, que somos fortes, que nada vai nos abalar, nada vai nos derrubar...etc

Uma coisa é certa, Nós não somos super heróis, nós não somos perfeitos. Pelo contrário somo falhos. Deixa eu abrir um parentese aqui. Nós Cristãos, apesar de não sermos perfeitos, devemos a cada dia da nossa vida buscar a perfeição, mas a perfeição em Cristo, aquele que é 100% perfeito.

O fato de sermos humanos e falhos, não nos garante o direito de viver errando sempre,e pecando sempre,

Devemos ter a cada dia da nossa vida mais e mais intimidade com Deus, pois somente através da intimidade com Cristo lado a lado em nossa vida, em nossas decisões, nós conseguiremos  avançar e vencer.

Você já parou pra pensar no fato de que, quando  nós tomamos nossas  decisões, sem achar que precisamos ouvir a voz de Deus, tudo começa a dar errado?  E por que da errado? Por que Deus é mal? nada disso. Quando nos esquecemos de Deus em nossas decisões, e agimos pela vontade do nosso Ego, nos achando os super heróis, os poderosos, agente se esquece que existe um ser superior a nós, que muitas vezes sabe o que é melhor para nós, mais até do que nós mesmos.

Quando você passar por momentos como esses, olhe para cruz que Cristo carregou por você! Ele é nosso maior exemplo. Ele suportou afrontas e humilhações, tudo isso pelo meu e o seu pecado, para que hoje não estivéssemos livres. Somos livres em Cristo! Morremos com ele para o mundo e renascemos para uma nova vida.  Nós não somos super heróis, nós dependemos de Cristo em nossa vida Ele entende e sabe o que é melhor para cada um de nós, pois ele nos criou, e nada melhor que o Criador para saber o melhor.  Busque sempre a Deus, não se ache auto suficiente. Deus sabe o melhor pra você.


Não esqueça, Deus sabe o que é melhor para nós, e precisamos dele dia a dia.

Um abraço fiquem com Deus
Herbert Amaral.

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.