sábado, 10 de janeiro de 2015

Não Deixe a Presença de Deus Passar


Depois teve esta mulher um filho, a quem pôs o nome de Sansão; e o menino cresceu, e o Senhor o abençoou. E o Espírito do SENHOR começou a incitá-lo de quando em quando para o campo de Maané-Dã, entre Zorá e Estaol.
Juízes 13:24-25



-Apesar de lermos Mateus, o personagem que quero falar é sobre Sansão. Ele foi um homem planejado por Deus, com um propósito (Juízes 13:2-3), Ele representava a libertação do povo de Deus das garras dos filisteus, um homem consagrado a Deus como Nazireu, O Anjo do Senhor foi anunciar a sua chegada, ele foi amado e planejado por Jesus, um filho de Deus preparado e escolhido para ser cheio do Espirito de Deus (Juízes 13.24-25), sendo que a sua força somente acontecia quando o Espirito se apoderava dele, pois a força era oriunda da presença do Espirito Santo.

Porem, Sansão cometeu uns pequenos desvios do plano de Deus para a vida Dele, como quando Deus deu força para ele matar o leão, mas Sansão depois comeu do mel no interior do Leão, mesmo sabendo que isso iria contra os mandamentos do Senhor, isso não estava no coração de Deus.
Apesar disso Sansão Governou Israel como um Juiz por 20 anos, nesse tempo ele brincou com o pecado, assim como ele fez ao comer o mel impuro, se deitou com prostitutas, e ao se apaixonar por Dalila, ele brincou com o pecado, pois sabia que Dalila queria destruir a sua vida, e mesmo ele brincou tanto com o pecado, a ponto de entregar aos inimigos a sua consagração, porém vale lembrar que o fazia permanecer a presença de Deus em sua vida não era o cabelo, e sim a presença do Espirito que lhe dava forca, porém a presença foi embora (Juízes 16:20).

NAO DEIXE A PRESENÇA DE DEUS PASSAR, como SANSÃO brincava  com o pecado e não tinha arrependimento, pois mantinha seus erros. Temos que entender a nossa posição de pecadores, e  nos arrependermos, para que o Espirito Santo possa permanecer em nós. Quem nos revela é o Espirito Santo. (João 16: 7).

Arrependimento é Abandonar conscientemente o pecado e voltar-se para Deus, lastimar-se por atos cometidos e resolver nunca mais repetir o mesmo erro. Arrepender-se é uma prova de amor a Deus, pois torna a desobediência em obediência (João 14:15-16). Arrepender-se é o nosso termômetro Espiritual, para sabermos se estamos ou não na presente de Deus, quando deixamos de orar e deixamos de ler a Bíblia, paramos de nos arrepender.

É necessário estar no processo de arrependimento, sermos santos, sem deixar a nossa posição de pecador, pois só vamos deixar de se arrepender quando acharmos que estamos perfeitos, Jesus veio chamar aqueles que assumem que são pecadores para o arrependimento, não os que se acham alto suficiente. Somos salvos somente pela Graça e Misericórdia de Deus através do sacrifício de Jesus Cristo na Cruz, e somente a presença do Espirito Santo, com sua autoridade, paz e arrependimento podem nos convencer do pecado, do juízo e da justiça de Deus.

Sansão em seus últimos momentos pode mudar o rumo da sua historio, ele orou a Deus e pode cumprir o propósito de Deus na sua  Vida. Mas você poderá ter a mesma chance? Não espere, deixe o Espirito Santo Falar com você hoje. Não deixe o Espirito Santo passar por você sem que você seja tocado e transformado por sua doce presença.

Wellington Dias de Paula
God Bless U

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.