segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Jovens Radicais


Oi Pessoal! Mais um texto para nossa meditação!
Então vamos Refletir...
Começo o Texto de hoje te fazendo uma pergunta:
O que é ser radical para você?

Será que ser Radical é  apenas pular de para quedas? É escalar montanhas? É fazer loucuras? Ser radical é literalmente enfrentar desafios! E existiram jovens na bíblia que foram literalmente exemplos para nossas vidas.

Um deles foi Daniel, Daniel e seus amigos. Muitas pessoas conhecem a história de Daniel descrita na Bíblia Sagrada. Só que nem sempre nós paramos para refletir, no quanto esses jovens foram radicais?

Como assim? Radiciais? Sim eles foram Radicais!

A Bíblia conta que o rei Nabucodonosor pediu que seu servo, o chefe dos eunucos, lhe trouxesse alguns jovens da linhagem real e de príncipes de Israel.. E o rei especificou:

Jovens em quem não houvesse defeito algum, de boa aparência, e instruídos em toda a sabedoria, e doutos em ciência, e entendidos no conhecimento, e que tivessem habilidade para assistirem no palácio do rei, e que lhes ensinassem as letras e a língua dos caldeus. 
Daniel 1:4

Depois disso, o rei determinou que os jovens deveriam comer da porção diária do que ele comia, além de beberem do seu vinho. Seria assim por três anos e ao término deste tempo seriam apresentados ao rei   Entre os jovens estavam: Daniel, Hananias, Misael e Azarias.

Ou seja, esses jovens que eram tementes a Deus, form levados para um lugar onde certamente entrariam em contato com uma cultura diferente, e principalmente com princípios que não agradariam ao Senhor. Mesmo assim foram mostrando que a Fé que eles tinham, estava firmada na Rocha, no grande Eu Sou.

Trazendo essa realidade para os nossos dias atuais, imagina a seguinte situação:

Se a Presidente da República decreta-se uma lei em que não seria permitido andar com bíblias, nem irmos a Igreja, nem se ouvir música Cristã, não seria permitido falar de Cristo nas escolas, nas Universidade, nos trabalhos, na ruas...Teríamos que nos curvar aos deuses mundanos e abandonarmos o Cristianismo.

E aí? Como você reagiria? seria Radical?  assim como foi Daniel e seus amigos? ou se entregaria facilmente ao mundanismo e esqueceria que era Cristão? pare para pensar, sua Fé está fundamentada em quem? em que? 

Deixa Brilhar a Luz!
Um abraço fiquem com Deus
Herbert Amaral


0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.