quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

ENFRENTE SEUS MEDOS. HOJE É O DIA DA SUA MORTE

E aí, queridões, tudo bem?
Eu li um texto e Deus falou muito, mas tipo, muuuuuito mesmo ao meu coração.. e quero compartilhar com vocês.


Depois de identificar o medo, é hora de partir pra cima dele. Sim, eu sei, estamos falando de medo e medo…. dá medo! Mas se liga neste versículo:
No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. – 1 João 4:18

 Lembro-me de uma vez onde orava pedindo forças para Deus a respeito de uma atitude que precisava tomar, mas estava com medo. Foi quando o senti muito perto de mim, me cobrindo, me abraçando e dizendo: “Fê, eu te conheço. Sei como está seu coração agora. Eu tenho uma coisa pra te falar: Eu te amo! Te amo e estou com você nessa!” – Aquilo colocou em mim uma ousadia e paz jamais sentida! O perfeito amor de Jesus havia expulsado todo o medo.
Este é o primeiro passo que você tem que dar. Exponha a Jesus seus medos e deixe Ele afogá-los em Seu perfeito amor.
Agora, vamos dar uma olhada num cara que deveria estar chorando de medo: Josué.
Olha o cenário: No último capitulo de Deuteronômio Moisés morre e a responsabilidade de guiar toooooooodo aquele povo cai sobre Josué. Já no 1º capítulo do livro seguinte, o de Josué, Deus começa falando: “Josué, agora é contigo! Você que vai liderar toda essa galera e levá-los para a terra que prometi a seus antepassados.”
Mano! Olha o tamanho dessa responsabilidade!!! O cara ia guiar milhares de pessoas, o que não é uma tarefa difícil, porque só difícil não descreve… era uma tarefa amedrontadora!! Imagino Josué vendo os momentos onde Moisés teve que cuidar do povo e ele mesmo pensando – “Vixi, se fosse eu, botava fogo em todo mundo! Pronto! Resolvido….” – Agora essa tarefa era dele! E como se não bastasse, no verso 6, Deus fala que ele ia guiar essa galera toda pra herdar a terra que havia sido prometida aos seus antepassados! Ou seja, o cara ia liderar toda aquela galera e como bônus, ia ter a responsabilidade acumulada a anos, de entrar na terra prometida! Se ele falhasse, gerações e gerações se decepcionariam com ele! Olha que loucura!!!
Agora que te passei o cenário, vamos ler juntos o texto:
Depois da morte de Moisés, servo do Senhor, disse o Senhor a Josué, filho de Num, auxiliar de Moisés:
“Meu servo Moisés está morto. Agora, pois, você e todo este povo, preparem-se para atravessar o rio Jordão e entrar na terra que eu estou para dar aos israelitas. Como prometi a Moisés, todo lugar onde puserem os pés eu darei a vocês. Seu território se estenderá do deserto ao Líbano, e do grande rio, o Eufrates, toda a terra dos hititas, até o mar Grande, no oeste. Ninguém conseguirá resistir a você, todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei.
“Seja forte e corajoso, porque você conduzirá esse povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados.
Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem sucedido por onde quer que andar. Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido.
Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. – Josué 1:1-9
Eita pêga!
É pra arrepiar até os cabelo do dente de tanto medo! Mas atente-se a um detalhe. Conte quantas vezes Deus falou “Seja forte e corajoso”. Vai lá, conta…. eu te espero aqui.
Viu só??? Porque você acha que Deus repetiu tanto isso?
Ele sabia como o coração de Josué estava naquele momento: com medo. E se você reler este texto com este ponto de vista (recomendo), você vai notar AMOR. Sim, o amor de Deus manifestando o cuidado por Josué. Deus deu todas as coordenadas a Josué. Deu até “spoiler” (entregou o final da história) do que iria acontecer para que ele ficasse mais em paz.
Deus deixa claro que Josué sairia vencedor, mas o “seja forte” repetido indica que não seria fácil. Tem a parte de Josué também. Ele precisava ler e meditar n palavra de Deus.
E agora, o que você faz com Seus medos?
1º Você tem que identificar onde está seu inimigo para que você não combata como se estivesse socando o ar. Você precisa identificar a raíz desse medo. No meu caso, foi o abandono. Através disso, o diabo construiu uma fortaleza em minha mente.
2º Você precisa expor seus medos a Jesus. Ore explicando detalhadamente esses medos até que Ele os afogue com Seu perfeito amor. Ele pode fazer isso falando diretamente ao seu coração ou através da própria palavra. Busque isso na intimidade com Ele;
3º Tome uma atitude. Sim, vai ser difícil (assim como com Josué), principalmente por que pode haver uma fortaleza construída em sua mente, mas agora é o momento do passo de fé e confiar em Deus.
Agora é hora de olhar nos olhos do medo e dizer: “Más noticias… você morre HOJE!”
Lembra de Davi? Quando ele foi enfrentar Golias, ele não foi em sua própria força, ele foi na força do Senhor! Golias (o medo) gritou para amedrontá-lo:
E disse Golias a Davi: “Por acaso sou um cão para que você venha contra mim com pedaços de pau? ” E o filisteu amaldiçoou Davi invocando seus deuses, e disse: “Venha aqui, e darei sua carne às aves do céu e aos animais do campo!” – 1 Samuel 17:43-44
Olha só o que ele respondeu pro gigante antes de matá-lo. Aliás, imagine Davi cheio de coragem e fé apontando o dedo e gritando, sim, gritando isso a Golias:
“Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou.
Hoje mesmo o Senhor o entregará nas minhas mãos, e eu o matarei e cortarei a sua cabeça. Hoje mesmo darei os cadáveres do exército filisteu às aves do céu e aos animais selvagens, e toda a terra saberá que há Deus em Israel. Todos que estão aqui saberão que não é por espada ou por lança que o Senhor concede vitória; pois a batalha é do Senhor, e ele entregará todos vocês em nossas mãos”. – 1 Samuel 17:45-47
Até arrepiei aqui de imaginar!
E atente-se ainda para o versículo seguinte:
Quando o filisteu começou a vir na direção de Davi, este correu depressa na direção da linha de batalha para enfrentá-lo. – 1 Samuel 17:48
Caraaaa!!!! Quando Golias começou a andar em direção a Davi, ele fica parado? Com medo? NÃO! O próprio Davi sai correndo na direção do medo, quer dizer, de Golias!
Faça o mesmo com seus medos. Se encha de Deus. Mergulhe seu coração no perfeito amor de Deus, olhe nos olhos do medo e com fé grite aos seus medos:
- Hoje é o dia da sua morte!
- Fernando Ortega
Fonte: Não Morda a Maçã

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.