terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Deus não é nosso mordomo

Oi pessoal, Um ótimoo dia pra vocês.
Meditem!


Quero começar o Texto de hoje trazendo uma afirmação, e você responde pra você mesmo. 

Nem Tudo é como agente quer! Correto? Sim, pois muitas vezes nós queremos tudo, e queremos na nossa hora, instantaneamente, como se Deus fosse nosso mordomo, que nos dá tudo que queremos, na hora que queremos.

Nós é que somos os servos e Ele é o Senhor. Só que muitas vezes nós agimos como filhos mimados, que queremos tudo na nossa hora.  Creio que todo mundo ou quase todos já viram algum filho mimado em algum lugar, seja na família, na vizinhança, na rua, nas lojas etc.. Mais fala sério, né pessoal, é tolice nossa achar que Deus tem que fazer tudo do nosso jeito 

Temos que aprender que não possuímos nada alem da graça. Sabe o que isso significa? Significa que não temos nenhum direito diante de Deus, nenhum mesmo! O que temos é o seu favor, e isto nos faz sermos seres totalmente dependentes. 

Aliás Ele sabe melhor do que nós mesmos, aquilo que precisamos. Infelizmente muitas vezes e não são poucas, nós pedimos a Deus coisas supérfluas, sem sentido, sem uma real necessidade, e ficamos esperando Deus mandar. Mas Deus não vai nos dar aquilo que não merecemos ou que não precisamos.

Se estivermos vivos é por que ele quer! Se padecermos por uma doença horrível, ele é quem quis assim! Se formos bem sucedidos é por que ele tem misericórdia, não porque somos bons o bastante! 

Se não fosse a misericórdia de Deus, estaríamos fritos. Não pense que nós seres humanos somos merecedores, Deus pela sua infinita misericórdia é quem nos sustenta, unicamente por amor e nada mais.

Deixo para nossa meditação 
(Efésios 2:8)

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." 

Fiquem com Deus!
Herbert Amaral Póvoas



0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.