sábado, 15 de novembro de 2014

Transforme o COMUM em SOBRENATURAL

Ao se aproximar da porta da cidade, estava saindo o enterro do filho único de uma viúva; e uma grande multidão da cidade estava com ela. Ao vê-la, o Senhor se compadeceu dela e disse: "Não chore". Depois, aproximou-se e tocou no caixão, e os que o carregavam pararam. Jesus disse: "Jovem, eu lhe digo, levante-se! " Ele se levantou, sentou-se e começou a conversar, e Jesus o entregou à sua mãe. Todos ficaram cheios de temor e louvavam a Deus. "Um grande profeta se levantou entre nós", diziam eles. "Deus interveio em favor do seu povo".
Lucas 7:12-16



Uma fato impressionantes que podemos ver em Jesus era o fato dele transformar uma situação totalmente triste ou uma cilada em um momento de alegria e adoração a Deus. Ele transformava momentos comuns em momentos sobrenaturais. Semelhante na passagem Lucas 7, em que Ele passando por um funeral, uma coisa aparentemente comum, ressuscita o jovem morto, transformando aquele momento em um momento sobrenatural, onde a pessoas em sua volta puderam ver a mão de Deus agindo. 

Disse Jesus aos serviçais: "Encham os potes com água". E os encheram até à borda. Então lhes disse: "Agora, levem um pouco do vinho ao encarregado da festa". Eles assim o fizeram, e o encarregado da festa provou a água que fora transformada em vinho, sem saber de onde este viera, embora o soubessem os serviçais que haviam tirado a água. Então chamou o noivo e disse: "Todos servem primeiro o melhor vinho e, depois que os convidados já beberam bastante, o vinho inferior é servido; mas você guardou o melhor até agora". Este sinal miraculoso, em Caná da Galiléia, foi o primeiro que Jesus realizou. Revelou assim a sua glória, e os seus discípulos creram nele. 
João 2:7-11

Outra situação semelhante foi durante uma festa de casamento, um momento comum, em que Jesus Cristo transformou água em vinho, tornando aquele momento em sobrenatural. Isso é maravilhoso, em diversos momentos nos evangelhos pode-se ver Jesus transformando o COMUM em SOBRENATURAL, tanto com milagres como em ensinando as pessoas em sua volta sobre o reino de Deus, como quando Ele estava lavando os pés dos discípulos, algo que na época era normal para os servos e Jesus pegou aquele momento e o tranou em um grande ensinamento da importância da humildade e da necessidade de sermos limpos dos pecados. Ou quando Jesus simplesmente iniciava uma conversa ele sempre tinha uma história, uma parábola, falando sobre o Reino de Deus., ou ainda podemos ver a Ceia do Senhor, que na época era uma refeição comum, porém antes de ser entregue Ele tomo o pão e vinho e mudou aquele momento cotidiano em um momento especial, no qual fazemos isso até hoje em memoria do seu sacrifício. na Cruz.

Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai.
E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho.
O que vocês pedirem em meu nome, eu farei".
João 14:12-14

Como filhos de Deus, irmãos de Jesus, quando cremos e vivemos uma vida que busca agradar a Deus, amando Ele com nossas atitudes, podemos fazer igual a Jesus. Isso é, um jantar com os amigos não será só um jantar, será uma porta para evangelismo, um passeio no parque não será somente uma caminhada, será uma forma de adoração, ou um aniversário não será somente um festa, será uma forma de você ter atitudes para que Deus seja glorificado, ou até um simples lavar de louças não será um momento chato, mas será um momento de conversar com o Espirito Santo. 

Seja a manifestação de Deus nesse mundo, transforme o COMUM em SOBRENATURAL, e para que Ele se revele em nossas vidas de tal forma que possamos viver essa realidade, devemos simplesmente amar a Deus com a nossa obediência.


Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele".
João 14:21

Wellington Dias de Paula
God Bless U





0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.