sábado, 8 de novembro de 2014

Renovação da Mente

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:1-2




Esses versículos para mim são um dos mais importantes do novo testamento, ele me fez refletir diversas vezes sobre: como está a minha mente? Com o que eu tenho alimentado a minha alma? Como está a minha caminhando com Jesus? E principalmente, se estou no centro da vontade de Deus?

Primeiro ponto que quero refletir com vocês é (...)que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional(...), muitas vezes me perguntei por que falamos sacrifício vivo, e se Jesus morreu na Cruz por mim, por que esse outro sacrifício? 
Vejamos a versão parafraseada por Eugene H. Peterson, do mesmo versículo, na tradução a Mensagem(The Message): (...) quero que vocês façam o seguinte: entreguem a vida cotidiana – Dormir, comer, trabalhar, passear -  a Deus como se fosse uma oferta (...). Logo, quando vemos sacrifício, não é um sacrifício para remissão dos pecados, pois esse Jesus já fez na Cruz e tem validade pela eternidade, mas sim é sacrificar o nosso próprio eu interior, pois a única linguagem que a carne entente é do sacrifício, isso é entregar todo a nossa vida a Jesus, não somente os fins de semana ou as poucas horas durante o culto, mas sim entregar todos os momentos, desdas tristezas até os mais descontraídos, como jogar boliche, vídeo game, ver um filme, etc. Não agindo de forma que somente adoramos a Deus quanto sentimos algo ou quando a musica está tocando, mas adorar a Deus com as nossas vidas e atitudes, sendo racional e agindo com fé, mesmo quando não sentimos nada, nenhum arrepio.

E ainda tem mais, Paulo continuou a frase (...) não sede conformados com este mundo, mas sede transformada pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (...). A pergunta é, quando estamos vivendo uma vida de entrega total, vivendo um sacrifício vivo e racional a Deus, qual é a importância do que temos alimentado a nossa alma?

Hoje vemos muitas pessoas fazendo tudo, lendo tudo, assistindo tudo que lhe aparece, sem nenhuma restrição, sem nenhum cuidado com que está colocando em seu coração. Não ser conformado com o mundo, mas ter uma RENOVAÇÃO DA MENTE significa trocar o que era da velha natureza pecadora pela nova criatura em Cristo Jesus, é ter um filtro natural em nossas mentes, no qual escolhemos o que iremos fazer baseados no que agrada a Deus. Isso significa estar baseado na Palavra de Deus, e para que essa renovação aconteça em nossa mente é preciso trocar aquelas coisas que nós afasta do mundo, pelas coisas de Deus, começar a ter uma vida de oração e leitura bíblica, o que nem sempre não é fácil, pois exige sacrifício.  

E a pergunta continua, do que temos enchido as nosso coração, com as coisas de Deus e sua palavra ou com as coisas deste mundo? Renove a sua mente, encha seu coração das coisas de Deus, viva a sua vida com Deus em todo tempo, e oferte a sua vida com um sacrifício vivo e agradável a Deus, pois só assim você poderá realmente saber a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. =)

Você já leu a Bíblia hoje, ou melhor, você já renovou a sua mente hoje?

Wellington Dias de Paula
God Bless U





0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.