sábado, 1 de novembro de 2014

Porque Ele vive

“Deus enviou seu Filho amado
Pra Perdoar e me salvar
Na cruz morreu por meus pecados
Mas ressurgiu e vivo  com o Pai está

Porque Ele vive, posso crer no amanhã
Porque Ele vive, temor não há
Mas eu bem sei, eu sei, que a minha vida
Está nas mãos do meu Jesus, que vivo está”
Harpa Cristã




Ao ouvir essa ler a letra dessa musica da Harpa, sempre me traz grande alegria no coração, pois saber que servimos a um Deus que me amou tanto, de tal maneira, que deu seu filho pela minha e pela sua vida, além de saber que ainda há esperança, pois Jesus não permaneceu morto, mas sim ressuscitou, e as nossas vidas estão na mão de um Deus AMOROSO E VIVO. Uma das principais características do Cristianismo é o fato de Jesus estar VIVO, essa é a base de toda a nossa esperança para um eternidade com Deus, pois Jesus não ficou pregado na Cruz, bem pelo contrario, ao terceiro dia Ele Ressuscitou. Você consegue entender a dimensão disso? Ou quão grande alegria isso deve gerar em nossos corações?

“Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco.” 
2 Coríntios 4:1


Ao se falar em Cristo ressuscitado, isso é sinônimo de esperança, é acreditar que ele está presente em nossas vidas dia-a-dia, através do Espirito Santo, nós guiando e mostrando a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. E principalmente é ter a grande esperança da Volta de Jesus, para nós levar para um lugar preparado por Ele.

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.E  quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”
João 14:1-3

Servir a Jesus é servir  a um Deus amigo, que faz milagres, cura, restaura, liberta, transforma, limpa e principalmente traz Esperança, Fé e Amor para as vidas, que muitas vezes são destruídas pelo mundo. Porém a principal questão que temos que refletir é sobre o que as nossas atitudes e palavras demonstram? Um verdadeira fé em um Jesus Vivo que irá voltar ou uma religião sem vida? Pense nisso, será que muitas vezes não esquecemos que Jesus irá volta para nós buscar? E acabamos deixando de apresentar esse Deus maravilhoso para as pessoas? Ou pior, acabamos valorizando as coisas desse mundo de tal forma, que esquecemos de Jesus e do reino de Deus.

É necessário que como agentes do Reino de Deus pregarmos um Cristo vivo, que faz milagres, transforma vidas e muda realidades, pois somos sal e luz para esse mundo, e isso se dará através do que nossas atitudes e palavras.E a graça e a misericórdia de Deus ainda estão presentes, pois o sacrifício de Jesus Cristo na Cruz do calvário nós dá a certeza do perdão dos pecados, e a sua ressurreição da a certeza da vida eterna com Deus.

E naquela mesma musica da harpa Cristã, do início do texto, os últimos versos são para mim os mais fortes, pois quando entendemos que Ele não está morto, e deixamos de ser apegado as coisas desse mundo, um dos nossos piores medo, que é a morte, acaba sendo deixado de lado, pois entendemos que não fomos feitos para esse mundo, mas para algo muito melhor, uma eternidade vitoriosa com Deus.

"Quando enfim  chegar a hora
Em que a morte enfrentarei
Sem medo então terei vitória
Irei à glória ao meu JESUS QUE VIVO ESTÁ."



Wellington Dias de Paula
God Bless U



0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.