quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O LUGAR ONDE EU DEVO ESTAR...

Olá pessoal! Tudo bem? Meu texto de hoje começara de uma maneira diferente! Quero compartilhar com vocês como Cristo tem me respondido acerca de meus questionamentos e dúvidas.

Certo dia na ida para o trabalho estava com dúvidas com relação aos meus planos para o futuro, pensando em tomar decisões precipitadas, baseadas em meus sentimentos. Aflita e ansiosa em pensamento fiz a seguinte oração: “Deus estou perdida sobre diversas questões em minha vida peço a o Senhor que me de um direcionamento, que me de uma resposta sobre o que devo fazer”. Terminei minha oração e a resposta veio rápida e certeira em meu coração quando me deparei com o seguinte versículo: “Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu o Senhor, quem está falando. Então vocês vão me chamar e orar a mim e eu responderei.” (Jeremias 29: 11), o versículo atingiu em cheio meu coração e de repente tudo ficou claro em minha mente a resposta que Deus tinha para tantos questionamentos era simples e direta: FIQUE EXATAMENTE ONDE VOCÊ ESTÁ.

Mas porque ficar onde está? O versículo relatado acima foi escrito por Jeremias através de uma carta endereçada para os Judeus que na época encontravam-se na Babilônia, a carta dizia que Deus havia permitido que os judeus fossem levados como prisioneiros por Nabucodonosor, e que o conselho era que permanecessem na Babilônia, que formassem famílias que trabalhassem em prol daquela nação e que se eles contribuíssem para que a Babilônia prosperasse assim também eles prosperariam, e que em nenhum momento eles seriam desamparados por Deus.  Há momentos em nossas vidas em que nos encontramos em certos lugares e situações (igreja, trabalho, casamento, cidade e etc.), que sentimos vontade de fugir, nossos sentimentos e emoções nos dizem para batermos em retirada, mas a ordem é ficar! Fico imaginando o povo de Israel, vivendo longe de sua terra seu lar, em um país totalmente desconhecido de estranhos costumes, totalmente diferente, talvez todos os dias eles fizessem orações a Deus pedindo que os tirassem de lá, mas de repente Deus usa um profeta jovem e aparentemente sem nenhuma experiência para dizer que a ordem é ficar.

Deus pede para ficarmos, pois é tempo de tratamento de caráter, nossos corações e sentimentos são enganosos “Quem pode entender o coração humano? Não há nada que engane tanto quanto ele; esta doente demais para ser curado” (Jeremias 17: 9), muitas vezes a vontade de largar tudo é enganadora, aparentemente é a melhor solução, mas acaba se tornando uma grande cilada do inimigo que até mesmo usa pessoas para dizerem aquilo que gostaríamos de ouvir.

Israel estava repleta de profetas enganadores, que temiam transmitir a real mensagem para o povo dizendo aquilo que eles queriam ouvir, aconselhando que causassem uma guerra, quando na verdade era necessário viver em paz na Babilônia.

Deus quer tratar nosso caráter, e para isso é necessário ouvi-lo e seguir a sua vontade, não questionar somente obedecer para que no futuro venhamos entender o porquê de ter passado por tais situações, ele é tão cuidadoso com seus filhos que cuida para que nós venhamos a estar preparados para o que vem pela frente.

José foi traído por seus irmãos, vendido como escravo, enviado para o Egito, e preso por uma acusação falsa, ele tinha todos os motivos para fugir, murmurar contra Deus e questionar, mas ele ficou a onde ele estava e no momento certo seu dom de interpretação de sonhos chegou aos ouvidos de faraó e por ter sido guiado pela vontade Deus tornou-se governador do Egito e ainda reencontrou sua família perdoando seus irmãos, talvez se José não tivesse passado por todas aquelas provações ele não teria capacidade para exercer a missão dada por Deus a ele.

 Ao ler esses versículos e ver o que Deus fez na vida de José eu pude entender que o que Deus quer para minha vida é que eu permaneça exatamente onde estou, pois é o momento em que devo esperar no Senhor e deixar que ele venha tratar meu caráter, me tornando uma pessoa melhor e mais preparada para o que virá futuramente.

Quantas vezes as respostas para nossos questionamentos são tão simples e diretas que na ânsia de esperarmos por outra resposta a qual queremos ouvir impedimos o agir de Deus em nossas vidas, tantas coisas pelas quais passei nos últimos anos, hoje posso olhar para trás e entender mais ou menos o porquê vivi tais situações, e consigo ver o agir de Deus, é um constante processo.

Talvez hoje você não entenda o porquê de tantas coisas, mas esse não é o momento de entender é o momento de obedecer e ser fiel a Deus para que o nome Dele seja glorificado em sua vida, os Israelitas não entendiam o porquê de viver na Babilônia em paz quando podia-se promover uma guerra, eu não entendo tantas coisas, mas no momento ele só quer que eu permaneça em sua palavra com fé.

Ele quer que você permaneça para tratar seu coração e te ajudar a superar todas as barreiras que te impedem de ser feliz e te capacitar para que você esteja preparado para assumir aquilo de especial que Deus tem para sua vida.

O lugar onde queremos estar muitas vezes não é o lugar onde devemos estar! Entender isso é o nosso grande desafio.

Quero finalizar esse post com uma simples oração: Senhor coloco diante de sua presença nossas vidas, muitas vezes não conseguimos entender o seu agir em nossas vidas, mas peço que o Senhor venha estar guiando nossos passos, e que nós venhamos estar no centro da sua vontade. Amém

Que Deus abençoe! Abraços

Aline de Almeida Santos

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.