quinta-feira, 6 de novembro de 2014

FALANDO SOBRE ANSIEDADE


Bom dia! Boa tarde! Ou Boa noite! Amados leitores. Nesses últimos dias Deus tem me ensinado sobre ansiedade, me fazendo perceber que em certos momentos é necessário esperar no Senhor e não atropelar as coisas, muitas vezes alterando a ordem natural dos processos pelos quais temos que passar. Como nosso Deus mesmo diz em sua palavra não devemos nos preocupar com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará suas próprias preocupações (Mateus 6: 34).

Ansiedade é um sentimento natural aos nossos corações, podemos ansiar pelo dia em que Cristo irá buscar a igreja, e por tantas outras etapas de nossas vidas, sentir ansiedade não é pecado e é algo normal que faz parte da natureza humana, mas o que quero dizer no post de hoje é sobre a ansiedade fora de controle.

Ansiar por algo bom como um casamento, a compra de uma casa, se formar na faculdade, e principalmente pela Salvação, é almejar que tais sonhos tornem-se realidade, e lembrar-se delas trás consigo bons sentimentos e boas sensações, mas quando a ansiedade fica fora de controle trás sentimentos desagradáveis como aflição e angústia.

O sentimento de ansiedade estimula-nos a entrar em ação caminhando para que nossos objetivos venham a ser alcançados, mas em excesso pode nos impedir de alcançar tais objetivos, pois tomamos atitudes impensadas, nos levando ao fracasso.

Em 1 Pedro 5:7 diz: Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês”. Deus prometeu cuidar de seus filhos em tempos de preocupações, mas Ele não age sem o nosso consentimento e para que ele venha cuidar de nossos interesses é necessário que nós voluntariamente entreguemos todas as nossas preocupações e ansiedades em suas mãos, mas como podemos entregar algo que para nós não é palpável? Basta crermos, uma simples atitude Crer, quando cremos colocamos Deus a frente de nossos planos, buscamos primeiro o seu Reino. É como se fizéssemos uma troca: Deus nos diz entrega as suas preocupações e você busca o meu Reino em primeiro lugar, e no lugar de preocupações eu te devolvo as demais coisas acrescentadas.

A ansiedade em excesso mata nossos sonhos, nos impede de enxergar o real proposito de Deus para nossas vidas, desligar-se do que nos deixa ansiosos e aflitos é o segredo para se ter uma vida mais leve, ao longo de nosso dia já temos muitas preocupações e problemas a serem resolvidos, mas Deus nos pede cautela e tranquilidade para enfrenta-los todos os dias, em 1 Pedro 5:8 diz “Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por ai como um leão que ruge, procurando alguém para devorar”. Mas não pense que entregando nossas preocupações a Deus nossos problemas cessarão pelo contrário é necessário vigiar e não baixar a guarda, pois o Diabo fica ao nosso redor procurando uma brecha para nos destruir. 

Descansar no Senhor não significa estar alheio ao que ocorre a nossa volta, descansar no Senhor é viver em constante dependência dele, e também receber de Deus as ferramentas necessárias para enfrentar as setas do maligno, as preocupações e os desafios do dia-a-dia.

E para finalizar esse post é importante lembrar que ao nosso lado nessa luta está o Rei dos reis, Senhor dos senhores e não faz sentido guerrear sem a sua presença em nossas vidas lutando conosco contra as investidas do diabo (que já encontra-se derrotado).

Vamos seguir o conselho do Rei Davi no Salmo 37: 3 “Confie em Deus, o Senhor, e faça o bem e assim more com toda a segurança na terra prometida”.

Que Deus Abençoe!
Abraços
Aline de Almeida Santos



1 comentários:

Fernanda Ventura disse...

Amém!! Que texto abençoador, Aline!
Deus continue te direcionando.

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.