quarta-feira, 19 de novembro de 2014

[E a Moral da História? #81] É O AMOR

Bom dia pessoal, tudo certo? Espero que sim =)
Vamos para mais uma moral:

Durante a II Guerra Mundial, nos Estados Unidos, era costume uma família que tivesse um filho que servisse nas Forças Armadas colocar uma estrela na janela frontal da sua casa.
Porém, uma estrela dourada indicava que o filho tinha morrido por apoio à causa do seu país.
Há anos, Sir Harry Lauder contou uma história comovente sobre este costume. Ele disse que uma noite um homem caminhava por uma rua de Nova Iorque, acompanhado pelo seu filho de 5 anos. O pequeno foi atraído pelas luzes que brilhavam nas janelas das casas e quis saber por que é que algumas casas tinham uma estrela nas janelas.
O pai explicou que aquelas famílias tinham um filho a combater na guerra. A criança bateu as palmas quando viu outra estrela na janela e exclamou, “Olha, Papai, outra família que deu o filho ao seu país”.
Finalmente chegaram a um descampado, depois da correnteza das casas. Daquele lugar podia-se ver uma estrela a brilhar no céu. O pequenino voltou à olhar, “Oh, Papai”, “Olha para aquela estrela no céu! Deus também deve ter dado o Seu Filho”.
Sim, de fato! Há uma estrela na janela de Deus. Sabes o que Ele fez por ti? Ele deu o Seu Filho, por causa do Seu amor por nós.

Existe amor maior do que esse? Dar a vida por nós, Ele não se preocupou se muitos iriam nega-Lo ou se
muitos iriam viver de forma errada, Deus não veio a terra e perguntou se “fulano ou beltrano” queria que Ele mandasse seu filho para terra para sofrer o que sofreu e morrer em nosso lugar, Ele simplesmente foi lá e fez, esse amor sim é amor de graça, não se baseia em troca, é apenas amor.
A minha oração desses últimos dias, é muito simples, é essa: “que todos possam enxergar a estrela na janela de Deus e mais do que enxergar, que todos possam desfrutar desse puro e verdadeiro amor”, porque quando todos conhecermos o verdadeira graça do Pai, o amor verdadeiro, seremos livres e viveremos não procurando reconhecimento, mas sim reconhecendo que Jesus é, foi e continuará sendo eternamente. Saberemos que o amor de Deus vence todas as barreiras, todos os medos, não precisaremos nos preocupar com o que há de vir pois Papai cuida de tudo.
Portanto hoje reconheça essa estrela maior que está na janela de Deus, deixe o amor Dele invadir sua vida e sinta a diferença, a paz que o amor da graça nos concede!



Tenha um bom dia



"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.