terça-feira, 18 de novembro de 2014

É de Deus ou não é de Deus?

É de Deus ou não é de Deus?

Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa.

Salmos 25:3

Talvez, este seja o assunto mais comentado hoje entre os nossos jovens no meio cristão e, nos deparamos com situações onde alguns enganam a si mesmo. Isso ocorre principalmente quando não procuram estruturar em Deus suas emoções, seu coração e, quando isso não acontece, gera-se uma carência, começamos até mesmo confundir a voz de Deus e acabamos nos frustrando.

Existem 3 máximas em nossa vida, a 1° é: Onde eu irei passar a eternidade. 2°: O que eu farei da minha vida aqui na terra, e 3°: Com quem irei viver a minha vida aqui na terra.

O que vemos hoje são pessoas descontroladas, ou seja, o que aparecer pela frente já dizem que é de Deus, que Ele confirmou, que estão orando a meses e Deus usou fulano e beltrano para confirmar. Começam a namorar, no 1° dia é eu te amo, no 2° dia vamos noivar, com uma semana cada um para o seu lado  e, com 2 meses isso tudo desaparece. Alguns acabam se decepcionando e até a sua fé é abalada, mas por que isso? Porque antes disso tudo não procura perguntar verdadeiramente a Deus se essa pessoa é a que ELE quer colocar no seu caminho, com medo do SENHOR falar “NÃO”. Então acaba apegando o coração com a menina ou a menina com o menino e diz que Deus falou ao coração, mas, é o próprio coração que está dando a direção para ele(a), respaldado em uma emoção e não tem uma convicção. Iniciam um relacionamento sem diálogo, sem um conhecer o caráter do outro e confundem um beijo com amor e isso é muito perigoso.

Mas conforme a Palavra diz que, os que esperam no SENHOR não serão confundidos. Estarão ligados com o céu e saberão esperar a hora certa. Existe uma palavra chave para isso tudo que está em Marcos 4:26-27

 E dizia: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra.

E dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como.



Ou seja, os que esperam Nele não serão confundidos e receberão enquanto dormem porque quando estamos dormindo não colocamos a nossa mão, e deixamos Deus trabalhar em favor de nossas vidas. Portanto, descanse verdadeiramente no Senhor seja feliz e completo nEle  para, aí sim, poder ser feliz em Deus com essa pessoa que virá ao seu encontro quando você entender esses princípios e estiver preparado verdadeiramente para isso. Deus dá o sinal verde e tudo acontece naturalmente.

Um bom dia a todos. Que Deus abençoe!



 Elber Guimarães

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.