domingo, 16 de novembro de 2014

ADORAÇÃO X RITUALISMO


Oi pessoal!!!

Para começar nosso texto de hoje vamos ver como o nosso dicionário define o que é adoração e o que ritualismo.

A definição de RITUALISMO no dicionário Português é conjunto de ritos; sistema litúrgico. Apego ao ritual, às cerimônias: cultivar a memória de alguém com ritualismo exagerado.

A definição de ADORAÇÃO no dicionário  Português é prestar culto a algo. Ter muito amor a algo.

Adoração x ritualismo, você já parou pra pensar nessa realidade? Primeiramente quero deixar claro que não estou dizendo aqui que não existe adoração nas igrejas, não é isso..,  muito pelo contrário.  O fato é que infelizmente uma parcela de Cristãos estão se deixando levar pelos rituais, e a adoração verdadeira acaba ficando em segundo plano, esquecida.

Tem uma musica da Fernanda Brum que ilustra muito bem essa questão de adorar, quando fala assim:


Adorar a Deus é mais que cantar
Adorar a Deus é mais que erguer as mãos
Não consiste em rituais e tradições
Adorar a Deus é mais
Mais do que vãs repetições...

Mas a questão é, por que isso acontece? 

O X da questão é que a adoração precisa ser encarada mais do que uma atividade corriqueira, ou uma obrigação. Muitos estão nos púlpitos, ou com microfones nas mãos com uma adoração vazia, fria, sem espiritualidade por fora é adorador, mas por dentro está vazio. Muitos ditos cristãos, estão nos bancos das igrejas, somente fazendo volume, ou para cumprir obrigações,não estão ali como verdadeiros adoradores.

A adoração precisar ser encarada como um estilo de vida, assim como a higiene ou alimentação. Você deseja ser transformado de glória em glória? Então viva de adoração em adoração. Se você pagar uma pessoa para correr em seu lugar, ela emagrecerá, mas você continuará do mesmo jeito. Há coisas que só funcionam se você mesmo fizer. É assim com a adoração.


Lembrem-se das palavras do próprio Jesus quando falou com a mulher samaritana:Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.” (João 4.23.)


Entãao, pessoal, não se deixem levar pelos ritos, pelos dogmas impostos pelos homens. Viva uma vida de verdadeira adoração. Não seja apenas mais um fazendo volume nos bancos das igrejas. Adore a Deus em espírito e em verdade. e principalmente, adore por amor e não por obrigação.


ADORE A DEUS POR AMOR E NÃO POR OBRIGAÇÃO.


Um abraço fiquem com Deus.
Herbert Amaral Povoas.


0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.