quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Seja um interruptor



Olá, pessoal, desejo que todos estejam na Paz! Vamos para mais um post de quinta.



A grande notícia que faz do evangelho a "boa nova", é que agora somos aceitos por Deus e salvos por intermédio de Sua graça. E junto com essa novidade, uma série de responsabilidades como amar ao próximo, pregrar o evangelho, honrar a Deus com o comportamento, etc. Inclusive, Jesus falou para que sejamos luz, no sentido de fazer a diferença pela palavra e vida de Cristo em nós (enquanto alguns infelizmente transferem o conceito de "ser luz", para "estar evidência", "brilhar"). 



Longe de mim, dizer que Jesus se equivocou com o termo utilizado (ser luz), mas acredito que Ele usava termos aplicáveis àquela época, para que seus ouvintes entendessem. Portanto, imagino que se Jesus tivesse usando a linguagem tal qual a conhecemos, Ele diria: Sejam interruptores para esse mundo!



Interruptor geralmente é discreto;

Exceto aqueles casos onde o interruptor faz parte da fachada de uma casa, ele não passa de um retângulo amarelo protegido por um espelho cinza de plástico. O importante é a luz. (Leia João 3:30)


Interruptor normalmente está disposto em um local de fácil acesso;

Precisamos ser acessíveis às pessoas, não podemos nos fechar em nossas próprias atividades e deixar de fora quem ainda não pertence a ele. Precisamos demonstrar a vida de Cristo em nós,  da qual tanto falamos. (2Corintios 3:3)


Interruptor é um facilitador para alguém veja a luz;

Assim como pensamos em um interruptor e lembramos de luz, O cristão precisa ser uma referência do evangelho para as pessoas até que a mesma consiga, através do Espírito Santo, entender como viver em Deus. É necessário que ensinemos no caminho que se deve andar. A Bíblia fala sobre os filhos, mas acredito que se aplique aos filhos na fé também. (Leia Lucas 18:16-17 e Provérbios 22:6)


Que Deus nos ajude a viver como "interruptores" neste mundo para que a grande luz de Cristo ilumine a tudo e a todos.



Abraço



0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.