sábado, 18 de outubro de 2014

Seja luz, não seja trevas!

A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
Mateus 6:22-24




Estamos em uma realidade no qual as pessoas acreditam que ninguém pode ser realmente bom ou mal, que todos tem seu lado de maldade e seu lado de bondade, seu lado de santidade e seu lado de pecado! Realmente, muitas vezes vamos ser falhos e até vamos pecar, porém muitas pessoas estão se conformando com o seu pecado, deixando de ter um coração arrependido, usando sempre de justificativas para deixar o pecado se tornar algo comum em sua vida, o famoso "pecado de estimação"! A questão é: será que na verdade não estamos nós tornando crentes ativistas ou mornos? 


Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. 
Apocalipse 3:16

Ou seja, um cristão que diz ser de Cristo, porém não tem vida de oração e leitura Bíblia, um Cristão que faz as coisas na igreja, mas não tem intimidade com Deus! No texto que lemos no inicio em Mateus fica claro que os nosso olhos devem ser bons, levando a seguinte reflexão: o que temos visto com os nossos olhos, enchido o nosso coração com a Palavra  de Deus ou com lixo que o mundo nós oferece?

Temos que ter em mente que podemos ser somente, quentes, frios ou mornos. Não existe outra opção, quente é aquele que está em Cristo e é luz do mundo e sal da terra. Frio é aquele que não conhece a Jesus ou não quis ter Cristo como Senhor da sua vida. E por ultimo Morno são aqueles que conhecem a verdade, porém decidem não vive-la por completo, dividindo a seu coração entre a igreja e o mundo! Mas lembre-se: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom". Você sendo morno não estará servindo a Deus!


Pense nisso, mesmo sendo pessoas falhas, quando nos colocamos à disposição de Deus, e queremos ser usados como instrumentos de mudança, sendo a manifestação do Reino de Deus nessa terra, faremos grandes coisas através da fé e do nome de Jesus! Seremos embaixadores de Cristo com autoridade e ousadia! Mas antes disso precisamos tomar uma decisão, que é ser COMPLETO em Jesus, escolher ser QUENTE e não morno, ser LUZ e não trevas.


Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. 
João 14:12


Como está nosso coração? Temos deixado de ser luz para sermos mornos? Temos sido frios? Tome uma decisão e SEJA LUZ, não fique frio ou morno, não seja trevas, ilumine com a sua vida, com sua voz, com suas atitudes e com suas orações a vida das pessoas em sua volta! Seja luz, não seja trevas!


E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. 
João 1:5
Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz 
Efésios 5:8

Wellington Dias de Paula
God Bless U






0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.