terça-feira, 14 de outubro de 2014

Em quem você está firmado? Em FUNDAMENTOS ou ENTRETENIMENTOS?

Mateus 24:7 " Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. 

OUVIR as palavras de Jesus, isso significa ENTENDER a palavra que está sendo dita. Jesus compara uma pessoas que entende e pratica a Palavra como um homem que estruturou a sua casa em uma rocha, isso quer dizer, em um lugar inabalável. Isso não significa que os problemas acabaram, mas que Ele te dará estrutura suficiente para você superá-los sempre. Minha pergunta hoje é:  Onde você esta firmado? em fundamentos, pela Palavra ou em entretenimento?


O que é o entretenimento?  

Ato de entreter.
 Coisa que entretém.
 Brincadeira.
 Distração.
 Divertimento.
 Entretimento.

O entretenimento proporciona divertimento, satisfação pessoal e boa disposição, ela não gera em você  um desejo de estar na casa de Deus para adorá-lO, mas sim para os programas que a igreja, muitas vezes, proporciona. Você dança, pula, sorri, recebe uma palavra na alma, sai emocionado e até mesmo motivado. Quando chega em casa parece que foi tudo uma ilusão, não mudou nada, continua a mesma coisa... sabe por quê? Porque as pessoas hoje confundem as coisas. Confundem uma música boa com a Presença de Deus. Muitos dizem: "vou à igreja porque depois vai ter uma festa." Aí depois do culto postam no Facebook, Instagram, no Whatsapp dizendo:  “A Glória de Deus se manifestou.”, mas 1 hora depois parece que foi sugado tudo que ela tinha vivido.  Se isso tem acontecido é um sinal de que você esta sendo atraído pelo famoso entretenimento.

 Romanos 14:17 Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.


O que é estar firmado em fundamentos? Um dos sinais de que você não está sendo motivado em estar na casa de Deus por entretenimento ou por atrativos, é quando o propósito é adorá-lO INDEPENDENTE do que vai acontecer e de quem estará lá.  Seu coração está conectado com e Ele através da adoração. Você não está pensando no que irá fazer após o culto, você quer viver intensamente aquele momento com o Pai e, tudo que você ouviu entra no teu Espírito, sendo assim, você consegue detectar o que precisa ser mudado em você, no seu caráter.  A Palavra, quando você esta firmado nos fundamentos, ela sempre gera algo em seu interior, para que seja transformado. Estar firmado nos fundamentos é ter uma prática diária de meditação na Palavra, adoração, também  intercessão. Você tem o desejo de estar sempre perto Dele, disposto a aprender mais da Palavra de Dele,  ao contrário do entretenimento, que gera em você falsas alegrias e transformações.

Medite nisso e veja em qual estrutura você está firmado. Caso estiver no entretenimento, corra para Jesus. O que Ele tem para você é ETERNO, não passageiro. É algo inexplicável que você só vai entender vivendo.


 Que Deus abençoe!

Elber Guimarães








0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.