segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Ele não pôde...


Ele não pôde fazer milagres em Nazaré, a não ser curar alguns doentes, pondo as mãos sobre eles. E ficou admirado com a falta de fé que havia ali. Marcos 6.5;6 


Jesus chegou à cidade onde havia sido criado, Nazaré. Por causa dessa cidade, o Filho de Deus seria chamado de Jesus de Nazaré. Uma cidade que testemunhou a infância e a juventude do Senhor. Que cidade especial!
Acredito que ao chegar à sinagoga de Nazaré, Jesus tinha planos maravilhosos no seu coração com respeito aquele lugar. Ele já havia feito maravilhas noutros lugares e teria outros tantos a realizar ali. Mas, está escrito que “ele não pôde fazer milagres ali”. A expressão “não pôde” com relação a Jesus, soa até estranho. Jesus é aquele para quem não há nada impossível. A Ele foi dado toda autoridade nos céus e na terra. Mas, em Nazaré, em muitos lugares, e em muitos corações, Ele ainda não pode. Seu poder não está limitado pelo homem, mas sem fé, é impossível agradar- lhe (Hb 11.6). Ele não fez os seus milagres em Nazaré porque o povo não cria. Ele pode operar milagres, com fé ou sem fé, porque Ele é Deus. Mas, onde não existe fé, Ele se entristece, se desagrada, e não quer operar ali. Onde existe incredulidade não se está confiando na palavra de Jesus. Isso o entristece.
eles apenas viram jesus filho de jose e maria e não Cristo filho de Deus, então o trataram com desonra.
Ele quer fazer os seus milagres, mas só quem crê, verá a glória de Deus


Deus o abençoe

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.