quarta-feira, 22 de outubro de 2014

[E a Moral da História? #79] VIVENDO O MORANGO!

Bom dia pessoal, espero que todos esteja bem!!!
Vamos para mais uma moral da historia:

“Um monge que estava sendo perseguido por um tigre feroz. Ele correu até a beirada de um despenhadeiro, olhou para trás e viu o tigre rugindo e pronto para dar o bote. O monge então notou uma corda que pendia da beira do precipício. Ele agarrou-a depressa e começou a descer a lateral do despenhadeiro agarrando a corda, para escapar das garras do tigre. Que alivio! Essa foi por pouco. Ele então olhou para baixo e enxergou uma imensa extensão de rochas pontiagudas aguardando 150 metros abaixo. Ele olhou para cima e viu o tigre a postos no alto do precipício co as garras à mostra. Nesse exato momento dois camundongos começaram a roer a corda. O que fazer?
O monge viu um morango que se estendi ao alcance da sua mão da face do despenhadeiro. Ele colheu-o, comeu e exclamou: “que delicia, este é o melhor morango que já comi na vida.” Se ele estivesse preocupado com as rochas abaixo (o futuro) ou com o tigre acima (o passado), teria perdido o morango que Deus estava lhe dando no momento presente.”
O Evangelho Maltrapilho - Brennan Manning



A vida com Deus é uma caixinha de surpresas, e dependendo da forma com que a enxergamos todas as surpresas podem ser boas e surpreendentes, tudo depende do ponto de vista. Foi isso que aconteceu com o monge, ele sabia que não adiantaria viver preocupado com o passado, pois quando nos entregamos à Deus Ele é gracioso e pede-nos que não vivamos presos ao passado (Isaias 43:18), da mesma forma Ele também diz para não andarmos ansiosos com as coisas que ainda estão por vir (Filipenses 4:6; Mateus 6:34), logo o que nos resta é o tempo presente, portanto a coisa mais sensata para o monge era comer aquele morango e se alegrar, e assim é com você e comigo, independente de qualquer situação devemos nos alegrar e viver o tempo presente, sabendo que Deus é Deus fiel, justo bondoso, misericordioso, gracioso e cuidadoso, ou seja as coisas irão acontecer na medida que você viver tendo a certeza de quem é Deus na sua vida. Apenas confie Nele.
Seja como uma criança, a criança não se preocupa com o que ficou lá atrás e nem com o que vem pela frente, ela vive o agora. O monge certamente tinha um coração de criança, ele viveu o agora, e aquilo bastou, ele acreditou que aquilo era o melhor de Deus para ele, assim deve ser conosco, quando Deus coloca algo em nossas mãos precisamos acreditar que aquilo é o melhor de Deus para nós naquele momento. Você pode ate me perguntar, mas Jessica, eu to passando por um perrengue bravo, como isso pode ser o melhor de Deus para mim nesse momento? Eu lhe digo você provavelmente está olhando para o problema da forma errada, tente extrair algo bom desse perrengue, não enxergue o problema como um problema, se alegre em Deus e comece a ver com outros olhos as situações pelas quais Ele te faz passar.
Nesses últimos dias tenho aprendido que a melhor coisa que podemos fazer é se agarrar de verdade e com amor a presença de Deus, a sua palavra. Assim conseguimos enxergar os morangos da vida como algo bom e produtivo. Pois isso é graça de Deus!


Tenha um belo dia!

Deus lhe abençoe sem limites.

Jessica Kasper

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.