quinta-feira, 25 de setembro de 2014

CRISTO REFLETIDO EM NOSSAS VIDAS ATRAVÉS DE NOSSAS PALAVRAS

“Não saia de vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e assim transmita graças aos que ouvem. E não entristeçais o Espirito de Deus, no qual fostes selados para o dia de redenção. Longe de voz toda a amargura e cólera e ira, e gritaria e blasfêmias e bem assim toda a malicia. Antes sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou”.
Efésios 4: 29-32

E ai Pessoal! Quero dividir com vocês esses versículos de Efésios 4: 29-32, onde Paulo exorta a igreja de Éfeso a não dizer palavras negativas e impuras, mas transmitir amor. A palavra de Deus é tão atual que até nos dias de hoje ela é rica em orientações para as nossas vidas, se nos basearmos nela certamente viveremos uma vida repleta de realizações.
Nós como conhecedores da Palavra de Deus, temos que ser canais de bênçãos para a vida das pessoas que nos cercam, transmitindo graça, e amor aos que nos rodeiam. Nós seres humanos somos compostos por uma infinidade de sentimentos bons e maus, faz parte da nossa natureza, mas a escolha que temos que fazer é se seremos guiados por maus sentimentos ou pela vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável.
A boca tem poder para dar vida e morte, palavras não machucam fisicamente, mas espiritualmente podem causar um grande estrago e trazer grandes consequências. É necessário pensarmos antes de falar, ouvirmos e vigiarmos o que sai de nossa boca.

”O que você diz pode salvar ou destruir uma vida, portanto, use bem as suas palavras e você será recompensado”, Provérbio 18: 21.

Somos um conjunto de atitudes, de sentimentos e de palavras é preciso manter uma harmonia com os elementos que nos compõe, e também coerência. Para atingir coerência e harmonia é preciso nos preencher, de coisas edificantes, esses ingredientes encontram-se na Palavra de Deus, são os frutos do Espirito citados em Gálatas.

“Mas o Espirito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei” Gálatas 5: 22

Sempre ouço uma comparação referente à busca do Espirito Santo: comparam sempre com um copo que se colocado muita água ele transborda. Temos que ser transbordantes dos ensinamentos de Cristo e principalmente do Espirito Santo, para que o amor de Deus seja refletido em nossas vidas.
Vivemos em uma luta constante contra nossa natureza humana e a vontade de Deus. Quando nossa natureza humana passa a ser o foco de nossas atitudes e decisões, o Espirito Santo se entristece e se afasta, pois ele não habita em templos sujos, somos templo do Espirito, pois fomos comprados pelo amor de Deus que entregou seu único filho para nos salvar da condenação.

“Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é templo do Espirito Santo, que vivem vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória dele.” 1 Coríntios 6: 19-20.

Como cristãos temos que praticar o amor e ser luz em todos os lugares em que passarmos, falando palavras puras e agradáveis, deixando de lado as barreiras de nossas mentes, a raiva, a ira e a magoa, conservar esses sentimentos irá nos tornar pessoas amarguradas e cada vez mais distantes do Espirito Santo.

“A pessoa boa tira o bem do seu depósito de coisas boas, e a pessoa má tira o mal do depósito de coisas más”. Mateus 12:35 

Temos que refletir o que temos depositado em nossos corações e transmitido para as pessoas a nossa volta? Coisas boas ou más? A boca fala o que o coração esta cheio, logo temos que encher nossos corações de boas mensagens, de palavras de amor e carinho, para que a vida que em sua realidade já tem grandes dificuldades, torne-se mais leve e mais fácil de ser vivida.

Abraços e que Deus os abençoe!!

Aline de Almeida Santos

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.