sábado, 13 de setembro de 2014

Aprender a verdade

Bons tempos aqueles em que se dizia: "Como eu amo a tua lei. Penso nela o dia todo." Slm 119:97

Assim dizia o salmista que não se esquecia das leis de Deus. Os israelitas costumavam decorar a lei, isto é, os primeiros livros bíblicos que conhecemos como pentateuco, e recitá-la a fim de que aprendessem e pudessem cumpri-la.

Não é compreensível que hoje em dia os cristãos se acomodem em apenas aprender a Bíblia na Igreja, pelo que ouvem falar, no que dizem as músicas, sem consultar a fonte direta. É necessário ler a Bíblia!!

Ouvimos pessoas se dizendo cristãs, já ouvi até mesmo 'pastor' dizendo que nunca leu a Bíblia toda! É o mesmo que dizer ser matemático sem saber calcular! Você não pode dizer ser algo que não conhece, não poderá argumentar sobre sua fé, não conhecerá a história e o plano de Deus para o homem.

Muitas vezes ouvimos canções que citam versículos equivocadamente, que modificam o contexto e nos levam a interpretar erradamente a Palavra. Vemos também textos e mais textos na internet, com interpretações das mais criativas, mirabolantes e descomprometidas com a Verdade. Por isso, se você conhecê-la, não será enganado.

"Guardo a tua palavra no meu coração para eu não pecar contra ti" Slm 119:11

Não se deixe levar pelo que vê por aí, seja como a Igreja de Beréia que consultava a Bíblia para ver se o que estava sendo pregado tinha fundamento: "Todos os dias estudavam as Escrituras Sagradas para saber se o que Paulo dizia era mesmo verdade." Atos 17:11

Estude a Palavra, não se baseie apenas em suas emoções, 'gaste' tempo em aprender, seja racional, conheça a Deus pelo meio que ele se revelou à humanidade, isto é, Sua Palavra.

"...Pois se tenho a Cristo tenho a verdade, sim
No 'assim diz o Senhor' e não no 'eu acho que'

Não fale que o conhece se o esquece em cada esquina

Não fale que o encontra nas suas ondas de fé e não na palavra...Não fale - Os arrais

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.