sábado, 2 de agosto de 2014

Quando Deus transforma o mal em bem

“E disse José a seus irmãos: Eu sou José; vive ainda meu pai? E seus irmãos não lhe puderam responder, porque estavam pasmados diante da sua face.
E disse José a seus irmãos: Peço-vos, chegai-vos a mim. E chegaram-se; então disse ele: Eu sou José vosso irmão, a quem vendestes para o Egito.

Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos pese aos vossos olhos por me haverdes vendido para cá; porque para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós.” Gn 45:3-5

Quando os irmãos de José, aborrecidos por causa dos sonhos dele, o venderam como escravo aos ismaelitas, pensamos que essa atitude foi muita crueldade.

José era um dos mais novos e ele, sozinho, contra os outros irmãos, nada poderia fazer para se defender. Depois disso, foi ser escravo e não poderia escapar do dono. Mas Deus sempre esteve com ele.

O que acho mais lindo na história de José, é que ele era bem jovem, tinha apenas 17 anos quando foi vendido, mas desde adolescente ele já era servo do Senhor. Isso torna, para mim, a história de José uma das mais lindas da Bíblia.

O jovem sonhador não teria seu sonho abortado, pois, na verdade, não era seu, mas era um sonho de Deus. Anos mais tarde, compreenderam que foi permissão do Senhor, por amor ao seu povo, que tudo isso aconteceu.

Os irmãos de José, depois que souberam que ele havia se tornado Governador do Egito se arrependeram e pensaram que por ser uma autoridade tão importante, ele poderia se vingar deles, mas a resposta mais doce de José consolando aos seus irmãos foi "Deus me enviou".

Quantas vezes não entendemos as circunstâncias que acontecem conosco, mas peço que se lembrem dessa história e creiam que o Deus de José ainda é o mesmo e como cuidou dele, cuidará de você! Deus não se esqueceu de você! Deus não te desamparou! 

E como José, eu creio que você ainda reconhecerá "Deus mudou o mal em bem" Gn 50:20

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.