domingo, 31 de agosto de 2014

O Sentido da Vida!



Primeiramente leia essas afirmações sobre a vida, talvez você já tenha se deparado com essa realidade.

1.       " Estou pensando, pra que eu nasci?, o que vim fazer nesse mundo? e  pelo visto vou ser só mais um idiota igual a quase todos! "


2.   " Pra que viver uma vida feliz se depois você morre e não existe mais? Seja pobre, seja rico, todos morrem e apodrecem... qual o sentido nisso?"

O pessoal da Juventude da igreja que eu sou membro está esses dias tendo estudos no livro de Eclesiastes. E eu parei para pensar na profunda lição de vida que é o capítulo 1 desse livro.  Nessa passagem o escritor Salomão nos fala sobre o sentido da nossa vida. 

Ele vai descrevendo de uma maneira absolutamente real as repetições e a rotina que se tem ao longo de toda uma vida.

Ele usa vários exemplos para descrever essa realidade; Pessoas nascem, pessoas morrem, mas o mundo continua o mesmo. O sol nasce, o sol se põe e no dia seguinte tudo começa outra vez. Entre outras.

Essas palavras de Salomão vai nos afirmar exatamente essa questão: O que aconteceu antes, vai acontecer novamente. Ou seja, a Vida é uma rotina.Todos os dias nós acordamos, vamos pra escola ou faculdade ou trabalhos, voltamos pra casa, dormimos etc. e no dia seguinte tudo volta a acontecer novamente. Em nossos dias, as coisas podem parecer diferentes e novas, mas na verdade, a vida é a mesma: Um velho jogo com novos jogadores.

Então pessoal, a questão é que se nós não soubermos administrar a nossa vida, se nós não soubermos administrar todo esse ciclo de repetições e rotinas que fazem parte da vida do ser es humanos, nós acabaremos caindo na visão errada que muitos têm sobre vida, que a vida não tem sentido e de que não vale a pena viver.

Que cada dia que passa possamos nos transformar em vasos novos. Com o formato de um grande coração, como um dia nosso Pai Criador nos mostrou através de seu filho. que passou pelo calvário, em nome de seu eterno amor por cada um de nós. Que nossa passagem nesta terra abençoada, possa sempre ser protegida, e guiada pelo exemplo de vida de Jesus O Cristo.

Muitas vezes nos perguntamos o verdadeiro sentido da nossa existência, e o verdadeiro sentido de estarmos vivos é o de adorar ao nosso Criador o nosso Rei, e vivermos uma vida digna de sermos chamados de filhos de Deus.

Fiquem com Deus Herbert Amaral

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.