quarta-feira, 13 de agosto de 2014

[E a Moral da História? #74] QUEM É O PILOTO?

Fala pessoal, como estão? Espero que estejam bem =)
Vamos seguindo com mais uma moral da história:

O menino estava sozinho na sala de espera do aeroporto, aguardando seu vôo.
Quando o embarque começou, ele foi colocado na frente da fila para entrar e encontrar seu assento antes dos adultos. O menino foi simpático quando puxaram conversa com ele, e em seguida começou a passar o tempo colorindo um livro.
Não demonstrava ansiedade ou preocupação com o vôo enquanto as preparações para a decolagem estavam sendo feitas. Durante o vôo a aeronave entrou numa tempestade muito forte, o que fez com que balançasse como uma pena ao vento. A turbulência e as sacudidas bruscas assustaram alguns dos passageiros, mas o menino parecia encarar tudo com a maior naturalidade.
Uma das passageiras sentada do outro lado do corredor, ficou preocupada com ele e perguntou:
- Você não está com medo?
Não, senhora, respondeu ele, levantando os olhos rapidamente de seu livro de colorir e piscando um dos olhos, meu pai é o piloto!




Que bom se todos fossemos como essa criança, convictos e certos de quem é o piloto das nossas vidas. Confiança é a palavra chave para a moral da história de hoje, sabe porque somos ansiosos, medrosos, agoniados, muitas vezes, porque não confiamos o suficiente, ou então até confiamos, MAS não na pessoa certa, e essa falta de confiança ou “confiança errada”, acaba nos colocando em ciladas, sabe quando Deus fala pra não termos medos e confiarmos Nele, ou então quando Ele fala para descansarmos e deixar tudo com Ele, e nos acabamos querendo fazer tudo do nosso jeito, no nosso tempo e não conseguimos confiar, sabe o que acontece, o “avião” (vida) perde o rumo, cai, explode, anda na contra mão, ai começamos a questionar Deus do porquê nada esta dando certo ou porquê estamos nessa situação, quando na verdade a culpa foi toda nossa por não termos confiado. Por isso que disse que a palavra chave de hoje é confiança, pois quando confiamos no nosso Pai, não tem erro, o tempo pode ate estar ruim, mas o caminho vai ser perfeito. Acabei de descobrir (nesse exato momento) que a confiança é a chave para Deus abrir as portas que se encontram fechadas na minha e na sua vida, por isso deixa tudo na mão Dele, nosso Pai sabe o que faz, seja como a criança, abra um livro e vai colorir, ou seja, viva sua vida com alegria e deixa que o piloto mais experiente que já existiu cuide da viagem, confie Nele em todos os momentos!


DEUS LHE ABENÇOE SEM LIMITES...



“Em Deus ponho a minha confiança e não terei medo.” (Salmo 56:11)












0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.