domingo, 6 de julho de 2014

REFLETINDO EM PROVÉRBIOS 16: 1



Qual seu plano ao acordar hoje? qual seus planos para o resto do dia? para o resto da semana?  Todos nós temos planos, assim que agente acorda agente já tem um plano traçado para aquele dia. não é assim?

Pois beem, pessoal, todos nós, (e o mundo inteiro rsrsrsr) acompanhamos nos noticiários dos últimos dias, o que aconteceu com o jogador da seleção Brasileira de futebol, Neymar. Um lance em uma jogada contra a seleção da Colômbia, onde um jogador colombiano em uma entrada brusca acabou atingindo parte da coluna de Neymar.  Fato esse que acabou impossibilitando-o de continuar jogando nessa copa do Mundo.

Sim, mas o que esse fato tem a ver com a reflexão de hoje, sobre Planos? Tudo a ver, pois o que ocorreu com Neymar nos faz refletir em uma coisa. Nossos planos, são apenas planos.

Reflitam comigo, Neymar é um garoto que se preparou a muito tempo para está onde hoje ele está, mas apesar de todo o preparo, apesar de todos os planos que ele fez, numa fração de segundos seus planos foram mudados. Nunca passaria pela cabeça dele que ele pudesse se despedir da copa assim precocemente e dessa maneira.

Outro exemplo de como nossos planos podem ser mudados em fração de segundos, foi o trágico acidente do viaduto em minas Gerais. Todos nos também acompanhamos nos jornais, onde a estrutura em obras caiu sobre um ônibus, dois caminhões e um carro. Matando duas pessoas e ferindo varias outras. Creio eu, que nesse dia aquelas pessoas sairão de casa como normalmente fazem, elas jamais imaginariam que algo assim ia acontecer com elas.

E tantos e tantos outros exemplos, quantos jovens morrem precocemente, tendo uma vida cheia de planos? quantos? Essa realidade nos faz refletir no simples fato de estarmos preparados, devemos estar firmados na rocha, devemos ter nosso planos em comunhão com a vontade do nosso Deus. É como nos diz o versículo de provérbios, "O coração do homem pode fazer  planos, mas a resposta certa vem do Senhor".

Então Jovem, esteja sempre firme, não brinque com Deus. Planejar a vida sem considerar a vontade de Deus é pura tolice. Lembre-se que, os nossos planos podem ser frutados, mas os planos que o nosso Deus tem para cada um de nos, que são infinitamente melhores que os nosso jamais se frustarão. Ouça sempre a voz de Deus, ore sempre e busque sempre realizar seus planos, seus sonhos com o auxilio do Senhor, pois ele com certeza tem o melhor pra você.

Um abraço Herbert Amaral.






0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.