quarta-feira, 23 de julho de 2014

Parabolando #11 - Professor Charles Xavier

Bom dia! Espero do fundo do coração que hoje seja o dia mais feliz de sua vida inteira! Que Deus o abençoe muito nesta quarta-feira! Hoje trataremos em nossa coluna, sobre o homem que deu origem ao sonho de uma coexistência pacífica entre humanos e mutantes no universo fictício da Marvel.

Charles Xavier é um sonhador. Desde que se descobriu como um mutante com capacidades telepáticas entendeu que este dom não foi dado a ele por acaso, mas sim com um propósito de ajudar outros como ele a encontrar um lugar em uma humanidade que os teme e os odeia.
Seu senso de propósito, missão e visão é inabalável e seu sonho é tão grande quanto suas capacidades mentais: viver até o dia em que humanos e mutantes possam coexistir em harmonia. Interessante que seu ideal de paz é norteado por lutas, sacrifícios e algumas vezes mortes de seus aliados para salvar aqueles que os tentam matar. 

            Não parece muito justo uma visão como esta, onde se protege com a sua própria vida pessoas que te odeiam. Mas não estamos próximos do que Cristo nos ensinou a este respeito? Amar aqueles que nos amam é muito fácil, o desafio começa quando ousamos pensar como aqueles que não gostam de nós para entendermos diferentes pontos de vista. A dinâmica do Reino funciona de maneira oposta ao sistema do mundo e por isso parece loucura aos olhos do mundo. Charles Xavier é um personagem fictício, porém graças a Deus pelos sonhadores de carne e osso que caminharam na terra ao longo dos séculos. Por causa de seus sonhos mirabolantes, o Evangelho foi pregado em praticamente todo o mundo conhecido, doenças foram curadas, vidas foram salvas. Quando abrimos mão de nossas vidas para viver a vida que Deus nos deu, as dificuldades virão, mas nada poderá tirar de você a felicidade de viver para aquilo que você nasceu para fazer e ser! Busque os Sonhos Dele e seja feliz!

Referências Bíblicas
Se alguém lhe bater numa face, ofereça-lhe também a outra. Se alguém lhe tirar a capa, não o impeça de tirar-lhe a túnica. Lucas 6:29

Amem, porém, os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles, sem esperar receber nada de volta. Lucas 6:35a

 ‘Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos.Atos 2:17

Pastor Eduardo Medeiros

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.