quarta-feira, 9 de julho de 2014

Parabolando #10 - The Big Bang Theory - Sheldon Cooper




Günaydın! Nosso bom dia de um lugar onde foi dividido onde ocorreu o evento que transformou a idade antiga em idade média! 

Nesta coluna Parabolando, trataremos de uma das figuras mais polêmicas, odiadas e amadas do universo Geek, doutor Sheldon Cooper. Este texto é um exemplo de como podemos aprender novas lições de lugares onde nem mesmo imaginamos. As parábolas estão por toda a parte, basta que você pare para escutá-las e entendê-las. Se uma parábola a cada quinze dias é pouco para você, acesse nossa página https://www.facebook.com/parabolasgeek onde você encontra diariamente parábolas sobre personagens deste universo. O que você acha das pessoas que são "super sinceras"? Você prefere um amigo que elogie você mesmo quando ache que você não está legal, ou alguém que te diga que você precisa trocar sua roupa porque você ficou feia ou feio? Pense nisso...

          Sheldon Lee Cooper – possui um Mestrado e dois Doutorados em física teórica e é amigo de Leonard com o qual divide um apartamento em Passadena.
           Com um QI muito elevado, está convencido de maneira enfática de que é o próximo passo na evolução humana. Por ser tão inteligente, possui um comportamento arrogante, onde se considera, por exemplo, mais inteligente que Newton e outros gênios da física. Seu comportamento é bastante peculiar no que diz respeito ao contato social com outras pessoas. Foi definido por seus amigos (não possui muitos) como irritante, chato, insuportável, entre outros adjetivos. Este comportamento é proveniente da Síndrome de Asperger somada a sintomas de Transtorno Obsessivo-Compulsivo e Hipocondria.
                Comparado a Spock de Star Treck, que era meio humano, meio Vulcano e que pensava apenas de maneira lógica, analisar seu comportamento é algo desafiador. Existiria algo bom para aprendermos com Sheldon? Qualquer outra pessoa se sentiria muito mal ao ouvir a opinião sincera de seus amigos sobre seu comportamento, porém Sheldon não tem este problema. Ele sabe quem é e nada do que disserem pode desviá-lo de seu objetivo. Como filhos de Deus este deveria ser o nosso comportamento, independente das pessoas acreditarem em nós ou não, o que Deus nos diz é que o que realmente importa. Muitos precisam desesperadamente de uma opinião positiva por parte das pessoas, mas nunca iremos agradar a todos. Ao mesmo tempo, a opinião sincera de amigos verdadeiros pode nos ajudar a mudar comportamentos errados que muitas vezes, como Sheldon, nem nos damos conta de que estamos ofendendo ou magoando pessoas. Humildade para reconhecer que não somos tão bons como imaginamos pode nos ajudar em nossa caminhada na terra. Bazinga! E seja feliz!

Referências Bíblicas:

Antes da sua queda o coração do homem se envaidece, mas a humildade antecede a honra. Proverbios 18:12

Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor. Efésios 4:2

Todo o que ama a disciplina ama o conhecimento, mas aquele que odeia a repreensão é tolo. Provérbios 12:1

Pastor Eduardo Medeiros

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.