quarta-feira, 30 de julho de 2014

[E a Moral da História? #73] ATÉ A OSTRA?!?

Fala pessoal!!
Tudo nos conformes?? Espero que sim J
Hoje quero dividir uma curiosidade sobre as ostras com vocês, borá pra mais uma moral da historia:

Pérolas são produtos da dor, resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou grão de areia.
Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada nácar, quando um grão de areia penetra nela, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola vai se formando.
Uma ostra que não foi ferida, de modo algum produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.
Quando li isso fiquei abismada, e pensei até as ostras precisam sofrer para dar um resultado favorável, e com a gente não é diferente. Para extrairmos o melhor precisamos ser cutucados, o processo dói, MAS o resultado será uma linda pérola. Formamos cicatrizes ao longo da nossa caminhada, no começo muitas vezes não entendemos porque tal coisa esta acontecendo, entretanto depois da ferida estar cicatrizadas conseguimos olhar para ela e extrair conhecimento, uma lição boa ou ruim, que nos faz continuar. 
Gostaria sinceramente que ao olhar para suas cicatrizes, você pensasse “isso é uma pérola” e a pérola para nós cristãos é um fruto. Cada vez que você for machucado, ferido, por amor a Jesus irá nascer uma pérola, mas para que essa pérola torne-se pérola é necessário a cicatrização, ou seja o perdão, o esquecimento, o amor, portanto saiba, vai doer, mas nenhuma dor será maior do que você possa suportar e no final uma linda pérola você colherá!


Tenha um bom dia, Deus lhe abençoe sem limites!



“Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.”

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.