quarta-feira, 16 de julho de 2014

{E a Moral da História? #72] COMO FAÇO PRA CHEGAR LÁ?

Bom dia povo do jovem e o mundo! Como estão? Espero que muito bem!!!
Hoje a moral da história será a moral do versículo bíblico, vamos lá:

O contexto do capitulo é que Davi tinha mandado um dos seus soldados para batalha afim de que ele fosse morto, pois Davi tinha dormido com a mulher do mesmo e ela havia engravidado,  soldado foi para batalha e morreu, então o Senhor mandou um profeta falar com Davi para que ele caísse em si e percebesse a burrada que tinha feito, e como consequência dessa “burrada” o filho que a mulher estava esperando iria morrer, com isso Davi se entristeceu. Esse inicio foi só pra contextualizar a história, mas quero que você se detenha nesses versículos como eu me detive.

 “Davi, percebendo que seus conselheiros cochichavam entre si, compreendeu que a criança estava morta e perguntou: "A criança morreu? " "Sim, morreu", responderam eles.
Então Davi levantou-se do chão, lavou-se, perfumou-se e trocou de roupa. Depois entrou no santuário do Senhor e adorou. E voltando ao palácio, pediu que lhe preparassem uma refeição e comeu.
Seus conselheiros lhe perguntaram: "Por que ages assim? Enquanto a criança estava viva, jejuaste e choraste; mas, agora que a criança está morta, te levantas e comes! "
Ele respondeu: "Enquanto a criança ainda estava viva, jejuei e chorei. Eu pensava: ‘Quem sabe? Talvez o Senhor tenha misericórdia de mim e deixe a criança viver’.
Mas agora que ela morreu, por que deveria jejuar? Poderia eu trazê-la de volta à vida? Eu irei até ela, mas ela não voltará para mim".
2 Samuel 12:19-23

No primeiro momento quero lhe informar que enquanto tiver vida, AINDA EXISTE ESPERANÇA, ou seja, se você percebe que, por menor que seja a partícula, tem uma saída, se há uma respiração mesmo que fraca, você pode orar e jejuar até que Deus lhe entregue o veredito final, não se entregue se a luz ainda existe, até o ultimo momento lute. Agora vem o segundo quesito, se a vida acabou, morreu, se Deus já disse que acabou, então ACABOU, não adianta tentar mais porque o veredito final já foi dado, mas o que mais me chama a atenção foi a forma como Davi agiu nessa circunstancia, enquanto pode, ele fez o que lhe cabia, e quando a “sentença” saiu ele também fez o que lhe cabia, ele não contrariou a decisão de Deus, ele o adorou, achei essa forma de viver tão sublime que precisava dividir com vocês, ele ainda estava convicto de que não poderia trazer seu filho de novo, porém ele sabia que um dia estaria com seu filho, essa forma de pensar é o que deve nos mover, saber que além de qualquer circunstância, além da morte um dia estaremos com Ele para todo sempre.
Hoje pode ser que a resposta de Deus, aos nossos olhos, não foi favorável, contudo que venhamos a ter a mesma decisão de Davi, levantando a cabeça, se alinhando a vontade de Deus e O adorando, independente do que acontecer. Tem uma musica secular que nesses últimos dias de copa acabou impregnada na mídia, devido a derrota do Brasil, mas eu acredito que Davi fez a mesma coisa que sugeria essa musica, ergueu a cabeça, foi na fé e mandou a tristeza embora, porque ele sabia que a recompensa maior está na eternidade e era para isso que ele vivia, pra viver eternamente, então que você eu possamos ter a mesma atitude de Davi e seguir rumo a eternidade!


Um forte abraço e que nosso Pai lhe abençoe sem limites ;)

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.