sábado, 21 de junho de 2014

We JUST wanna have FUN

O evangelho virou moda. Ser gospel é um estilo. Show, balada, e tudo mais que se coloque em seguida o termo "gospel" se torna puro. Assim está essa juventude. Esse é o único meio de manter os adolescentes e jovens dentro da Igreja: dando a eles diversão. Mostrando que servir à Deus não é careta, que é possível se divertir com santidade. Cantar, dançar, pular, gritar, virar cambalhota  'pra Deus'.
O que me incomoda não é o fato disso acontecer, mas o fato de  isso acontecer. Nada além! Pois não há nesse meio conversões genuínas ao Evangelho, não há o abraçar da causa de Cristo, o colocar da fé em prática.

"A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo." Tg 1-27

Eu fico imaginando se essa galera vivesse nos dias de Jesus, quem deles, quem de nós o seguiria até a cruz ou morreria pelo nome dele? Quem, como o apóstolo Paulo, enfrentaria oposições, se sujeitaria à prisão por pregar Cristo? 

Eu espero que esses jovens que se reúnem como um clubinho social, com único intuito de uma diversão sadia, se empenhem com mesmo esmero pra visitar os asilos, para levar a Palavra aos presidiários, às crianças dos abrigos e tantos outros lugares onde há pessoas esquecidas e desamparadas.

"Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno." I João 2:14

Essa missão foi confiada aos jovens. Temos tempo, coragem e disposição pra que isso aconteça. É como se eu ouvisse o mundo cantando "...Eu quero ver a tua fé em obras. Me mostre, por favor, onde estão os frutos e eu os comerei. Quero ver o teu amor tão cantado. Teu discurso encantador sendo encarnado. CRISTO EM VÓS!!” 

Pois, enquanto alegres pulamos num show gospel, filhos saem de casa, pessoas morrem nas drogas, casais se divorciam. Não basta que convençamos pessoas a frequentar a Igreja para que tenham um círculo de amigos religiosos com quem possam se divertir. Não. Elas precisam experimentar o Amor de Deus. Para isso precisamos mostrar o verdadeiro sentido de servir Cristo à elas.

Se quisermos, de fato, viver para Deus temos de morrer para nós mesmos, tomar nossa cruz e seguir a Cristo. A Bíblia diz ainda, que quem achar a sua vida, a perderá. Mas os que viverem por Cristo ganharão a Vida Eterna. Não se engane, não é nada divertido ou fascinante esse 'tomar tua cruz'. A porta é estreita e o caminho é árduo. Por isso, você tem uma escolha!

Deixo este vídeo para que reflitam que, apesar de querermos insistentemente nos divertir todo final de semana e feriado, há uma nobre causa em nossas mãos para cumprirmos. Não se iluda com todo o brilho do mundo, com todas as propostas de diversão santa que lhe aparecem, pois ainda existe uma cruz pra você carregar, uma missão a cumprir, um sofrimento a enfrentar:


Música: Ainda existe uma Cruz - Diante do Trono

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.