quinta-feira, 26 de junho de 2014

SAUDADE DE DEUS


Dias atrás, ao acordar e desenvolver minhas atividades rotineiras, senti um desconforto na alma. Me senti deprimido. Percebi que faltava algo, embora tudo estivesse no seu devido lugar. Ao longo do dia aquela falta de algo que eu não conseguia entender, foi suprida quando comecei a louvar. Sabe, aqueles dias em que a gente acorda e só quer saber de cantar e orar pra se sentir pertinho de Deus? E quando de sua mente emergem os hinos mais antigos e pouco lembrados, e você só passa o dia louvando? Então, era isso que estava acontecendo comigo.

Curioso é que isso não acontecia muito comigo quando eu podia participar de todos os cultos, reuniões, estudos, etc. Quando eu tinha tempo disponível para participar era como se minha alma soubesse que, mesmo que eu sentisse falta da comunhão e da presença da glória de Deus, eu poderia suprimir aquele sentimento, pois sabia que logo viria um culto e eu teria a oportunidade de louvar a Deus sem reservas. Mas agora que trabalho por escala e no período da tarde, é difícil minhas folgas casarem com dias de culto (mas enfim, Deus prepara).

Percebi que senti saudades de Deus. E saudades de Deus não significa estar afastado Dele, pois em momento algum em mim houve dúvida de que Ele está comigo o tempo todo (assim como está com você), ou que eu tivesse me afastado do caminho do Senhor. Não, não havia nenhum problema com isso, porém aprendi que "a gente só cuida da saúde quando está apresentando sintomas de que ela não vai bem". Somos tendenciosos a buscar da maneira certa somente quando estamos nos sentindo "vazio", mas quando estamos nos sentindo cheios, achamos que apenas um "Senhor, obrigado por este dia, amém" já é suficiente para a manutenção do nosso relacionamento com Deus.

Sinceramente, nunca tinha me feito tanto sentido aquela expressão: "aproveite cada momento para estar na presença de Deus". No entanto, a gente aprende que contra o desconforto de ficar longe de Deus, a melhor solução é buscar mais ainda ao Senhor. A presença de Deus é prevenção, mas também é remédio. É remédio porque desintoxica. É desintoxicante porque alivia. É alivio porque extasia. É extasiante porque preenche.

Sentir saudade de Deus significa que tudo em você tem sede Dele. Significa que sua consciência, seu espírito e seu corpo, convergem para Ele! Por isso Ele é o Princípio e o Fim. Ele é a causa e o efeito! Ele é o método e o objetivo! Ele é tudo! Não apenas sofra ao sentir essa saudade, mas sinta-a sabendo que Deus também sente saudade de você! Supra essa saudade e torne a senti-la! Encontre a saudade de Deus em você! E a sinta.

Fiquem na paz!

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.