terça-feira, 10 de junho de 2014

#RESET - #6 IGUALDADE E AMOR




Bom dia, boa tarde, boa noite ! Paz do Senhor !

O post de hoje busca trazer a nós uma realidade que tem dificultado e muito a transformação necessária ao povo de Deus para ser de maneira real a igreja de Cristo.

Em Lucas 7:39-43 nos é revelada a parábola de dois devedores que deviam 50 e o outro 500 dinheiros. O credor perdoa os dois as dívidas contraídas. Jesus perguntou ao fariseu em qual dos dois haveria mais gratidão e amor; o fariseu responde que por certo em quem mais foi perdoado.

Quando voltamos nossos olhos para a igreja de Cristo, vemos muitas vezes um povo soberbo e cheio de si, com suas convicções, regras, manuais e todo o tipo de “poder” de julgamento do que é certo e errado.

Vemos um povo que se acha mais santo, mais digno de receber as dadivas do Criador, mais poderosos, com o direito de julgar a luz de suas convicções e se esquecem que somos todos pecadores, iguais, obreiros, pastores, prostitutas, corruptos, levitas, ladrões, todos pecadores.

A dívida de ambos foi perdoada, o que os deixou iguais, o que devia 50 não deve nada, o que devia 500 também não deve nada.

Com o tempo ficamos críticos, cheios de convicções, nos faz sentir como se devêssemos menos que outros.

Quando esse tipo de sentimento entra em nós, automaticamente amamos e agradecemos menos ao Senhor. Quem deve mais quando perdoado, ama mais!

Quando entendemos isso, chegamos ao ponto chave do problema.
Se eu odeio uma pessoa e não transformo isso em atitude, ou se eu amo uma pessoa e não transformo isso em atitude. Não há diferença entre amor e ódio!

Porque Deus amou o mundo de Tal maneira que DEU seu filho. O amor de Deus por nós o moveu a der seu único filho para nos salvar.

A igreja tem sido pouco amorosa com as vidas aos quais Deus mais amou quando esteve entre nós. Os perdidos eram os principais focos de Cristo aqui na terra.

Quando você se acha santo o suficiente, você transmite menos amor, e menos amor significa que pessoas deixam de ser alcançadas, pessoas deixam de se alegrar com você, pessoas morrem sem Cristo!

Seja grato, veja as pessoas de maneira igual, ame mais ! Transforme seu amor em atitudes !

Deus abençoe !

Halan Amorim 

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.