quarta-feira, 25 de junho de 2014

Parabolando #9 - Hulk







God Morgon! Como você está? Espero que esta seja a melhor quarta-feira de sua vida! Hoje tratamos do maior dilema na vida do cristão. A eterna luta da carne contra o espírito pelo controle de sua alma!

Dr. Robert Bruce Banner, é um físico atômico brilhante que trabalha para o ministério da Defesa americano desenvolvendo armas nucleares, e sua tese de doutorado sobre raios Gama, o leva a desenvolver uma bomba com esta característica. Filho de Brian Banner, um alcoólatra que odiava Bruce por causa do amor de sua esposa Rebecca por ele. O ciúme doentio de seu pai pela disputa do amor de Rebecca culmina no trágico assassinato da mãe de Bruce pelo próprio pai que é internado em um hospital psiquiátrico, sendo ele então criado pela tia, a senhora Drake. Todos os traumas que esta situação extrema lhe causaram, fizeram com que Bruce interiorizasse muita raiva, ódio e frustração em seu interior.
                Quando anos depois o exército resolveu testar seu experimento com a bomba de raios Gama, Bruce é contaminado pela radiação ao tentar salvar um adolescente que estava na região do teste. A exposição aos raios gerou um alter ego que trouxe à tona toda a raiva acumulada por Bruce: a criatura conhecida como Hulk. Ele é invulnerável e sua força está relacionada á sua fúria, quanto mais nervoso fica, mais forte ele será. Um dos adversários mais difíceis de derrotar e de ser controlado. Por esta razão, é temido tanto pelos inimigos quanto pelos aliados.
                Todos nós temos um lado sombrio em nossas almas, um alter ego como Bruce Banner e o Hulk, duas personalidades diferentes dentro do mesmo corpo. Nós que temos Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas, somos novas criaturas que buscamos fazer a vontade de Deus e andar em Seus caminhos. Ao mesmo tempo, temos um Hulk dentro de nós que busca nos fazer voltar a tomar as mesmas atitudes que tínhamos no passado e que nos momentos de raiva e frustração, nosso velho homem aflora em rompantes que nos trazem arrependimento depois. A única maneira de manter o nosso velho homem, sob controle, é não alimentá-lo. Quanto mais buscarmos a Deus e nos alimentarmos de Sua Palavra, mais fortalecemos nosso espírito, porém se alimentarmos nossa carne com os prazeres deste mundo, quando menos esperarmos, nossa carne fará com que façamos coisas que não queremos mais fazer, trazendo o pecado, frustração e dificuldade em manter nosso relacionamento com Deus. Leia nas referências de hoje como os homens de Deus também lutaram contra seus “Hulks” interiores, aprenda com eles e... Seja feliz!
               
Referências Bíblicas:

Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. Romanos 7:19
 
Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus. Romanos 8:8

Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam. Gálatas 5:17

Pastor Eduardo Medeiros

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.