sexta-feira, 16 de maio de 2014

♪♫ O Engano bateu em Minha Porta e eu...♪♫

Você conhece a voz do seu pai? Se estiver em seu quarto e o seu pai chamar da sala, reconhecerá sua voz? Eu te digo, claro que sim! Afinal, é o seu pai. Você convive com ele, tem relacionamento com ele. E mesmo que outra pessoa tente imitá-lo para te enganar, ainda que por brincadeira, você saberá imediatamente que não, não é a voz do seu pai.

E a voz de Deus... você conhece? Será que conhecemos?
Se o diabo tentar "imitar" a voz de Deus para te enganar, você vai perceber que não é Ele assim como percebe quando tentam se passar pelo seu pai?

"Meus queridos amigos, não creiam em tudo que ouvem. Examinem cuidadosamente o que os outros dizem. Nem todo mundo que fala de Deus vem de Deus. Há muitos pregadores mentirosos mundo afora." 1 João 4:1 [Versão A Mensagem]


Se você é daqueles que corre atrás da famosa "profecia", então você é um alvo bem fácil para ser enganado.
Por favor, entendam, eu creio sim que Deus usa pessoas para falar com outras pessoas. Creio sim que ainda existem profetas de Deus, mas não creio, de forma alguma, que todas as pessoas que falam ter uma mensagem de Deus para mim são usados por Ele. Muitas vezes são levados pela emoção e não pelo Espírito.
Tive uma experiência um dia desses. Fui para o monte a noite orar. Depois de conversar com Deus, ouvir uma canção, eu fui para um canto, me encostei em uma árvore e fiquei ali sentada no chão em silêncio. Estava muito escuro, conseguia ver as pessoas passando mas não enxergava o rosto delas. Havia bastante gente e todos oravam em alta voz, falavam em outras línguas também, mas eu estava ali quietinha me sintonizando Nele. Chegou um homem, parou em minha frente e disse para eu me levantar. Fiquei meio assim mas levantei. Disse que queria orar por mim e começou a orar, pedindo para que eu fosse batizada com o Espírito Santo, para que eu falasse em outras línguas. Nessa hora fechei meu coração e pensei: “Eii, pera aí!”

Ele terminou de orar e começou a conversar comigo falando para eu não ter vergonha. Que quando ele era mais jovem ele era assim também mas que um dia foi batizado e etc. Fiquei só ouvindo. Depois de um tempo ele perguntou se eu era batizada, se eu falava em outras línguas, com uma das sobrancelhas levantadas balancei a cabeça que sim, e aí ele começou a desconversar. Depois disse para que eu não me sentisse indigna de participar da Ceia do Senhor, que era para eu participar, e eu pensei comigo novamente “Meu Deus, o que esse homem ta falando?” Que absurdo!

Depois que ele saiu eu fiquei pensando, ele falou isso só porque eu estava ali, quietinha, enquanto todos estavam clamando e orando em alta voz. A emoção daquele momento levou aquele homem a me falar essas coisas. Não estou falando que ele não é um homem de Deus. De modo algum! Estou falando que ele se deixou levar pelo momento.

Se você quer um conselho neste dia eu te dou um: PARE DE CORRER ATRÁS DE “PROFECIAS”. Isso pode te levar a fazer besteiras. Já ouvi casos de pessoas terminarem o casamento porque alguém disse que "Deus" mostrava ela com outra pessoa. Aí a pessoa se divorciou e foi um tremendo engano. E agora? Você acha que Deus faz isso? Você acha realmente que Ele é um Deus de confusão?
Querido, com todo o meu coração eu digo para que você fuja! O que Deus tem para falar com você, Ele vai falar COM VOCÊ. Busque na PALAVRA, busque ouvir conselhos dos seus líderes, seus pastores, eles certamente serão direcionados pelo Espírito Santo para aconselhar você.
Não se deixe enganar! Se alguém vir falar com você dizendo ser direcionado por Deus, amém, ouça, mas peça a confirmação de Deus, diretamente Dele. O que não for Dele jogue no lixo!

Se Deus pode falar com a Missionária “A”, com o profeta “B”, por que não falar com você que é o mais interessado?
Algumas pessoas chegam a dizer que sou incrédula, mas não, eu busco ser prudente. Se a Palavra diz para eu examinar o que as pessoas me falam, por que não fazer?
Busque conhecer a Voz do Pai, mas conhecer profundamente. Só assim você não será enganado.
Conheço pessoas que quase entraram em depressão devido a uma profetada que levaram. O diabo quer confundir a sua mente para que você se desvie do propósito. Cuidado! O engano bate à porta.

Escrevi esse post por estar muito preocupada com as coisas que tenho visto e ouvido ultimamente, com relação a isso. Uma palavra, UMA ÚNICA PALAVRA pode acabar com uma vida, com uma família, com um ministério, e esse é o meu medo. Por isso o post.
Então, querido.. se você anda meio preocupado, atormentado com alguma coisa que falaram para você, dizendo vir da parte de Deus, mantenha a calma. Se está tirando a sua paz tem alguma coisa errada aí. Busque a direção de Deus. O diabo escuta tudo o que você fala, ele está atento, e certamente planeja confundir a sua cabeça. NEM TUDO QUE PARECE É! Tome muito cuidado. Nem sempre a confirmação que você diz vir de Deus vem de Deus.
Se quer uma confirmação sobre algo peça a Deus em seu pensamento. Não profira palavras e nem conte para outras pessoas. Que seja em secreto entre você e Deus, ninguém mais. O diabo não tem acesso aos seus pensamentos, ele não sabe o que você pensa, somente quando você fala.

Se preferir entre em contato conosco. Queremos orar com você e ajudá-lo também ~~ ojovemeomundo@bol.com.br




Deus os abençoe sem limites.


No amor de Cristo,


Fernanda Ventura


0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disso?

Tecnologia do Blogger.